Sunday, 20 de January de 2019

ESPECIAL


Educação Superior

Obra iniciada: Centro de Treinamento da Unitins será dedicado à difusão de conhecimento agropecuário

16 Sep 2018    14:47
Cristian Reurison Obra iniciada: Centro de Treinamento da Unitins será dedicado à difusão de conhecimento agropecuário

O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, autorizou o início das obras de construção do Centro de Treinamento e Capacitação em Tecnologia Agropecuária (CTC-Agro) na manhã desta sexta-feira, 14. A empresa contratada, IRKA Construções, já começou a limpeza e demarcação do terreno e a previsão é de que a obra seja concluída em seis meses.
 
Localizado no Complexo de Ciências Agrárias (CCA) da Unitins, próximo ao Centro Agrotecnológico de Palmas, onde anualmente é realizada a Agrotins, o CTC-Agro tem uma área total de 1.000 m² e área total construída de 560m², contando com quatro salas de aula, auditório/sala de mídia, banheiros, área de convivência, biblioteca, sala de acervo e sala para apoio administrativo.
 
Augusto Rezende revisou o projeto junto ao engenheiro responsável pela empresa, Wallysson Machado, e ao engenheiro da Unitins, Francisco Monteiro. Também estavam presentes o diretor de Pesquisa Agropecuária da Unitins, Expedito Cardoso, o coordenador de Pesquisa Agropecuária da universidade, Eduardo Ribeiro, além de outros técnicos e professores da instituição.
 
O reitor lembrou que a obra é fruto de convênio junto à Embrapa, com recursos federais e contrapartida do Governo do Estado totalizando um investimento de aproximadamente R$ 900 mil. “Esse convênio vinha se arrastando desde 2016 e nós conseguimos resgatar agora. Ficamos muito felizes por vermos que as coisas estão acontecendo dentro de uma proposta progressista, de desenvolvimento e de ampliação da Unitins”, pontuou o reitor.
 
Ele destacou ainda que o CTC-Agro fortalecerá a convergência de vários setores e instituições para utilização da estrutura do CCA e de toda a estrutura de pesquisa da Unitins. “São novas condições para difusão de conhecimento”, completou.

Expedito Cardoso reforçou que “o CTC-Agro será um espaço primordial para que as pesquisas e trabalhos desenvolvidos pela Unitins e instituições parceiras cheguem ao produtor, difundindo conhecimento com acadêmicos, outros pesquisadores, técnicos extensionistas. Nós precisávamos de um espaço como esse para levar todo esse conhecimento ao homem do campo”.
 
O diretor disse que os maiores beneficiados com o CTC-Agro serão os acadêmicos de Engenharia Agronômica/Câmpus Palmas da Unitins, pela localização dentro do Complexo de Ciências Agrárias, próximo ao campo, com infraestrutura adequada para aulas práticas e teóricas do curso.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

40

PARABÉNS!
PARABÉNS!

31

BOM
BOM

27

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

39

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

27

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

27

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Educação Unitins Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira