Tuesday, 23 de July de 2019

ESPECIAL


Honraria

Presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, recebe Título de Cidadão Tocantinense

06 Dec 2018    18:23
Presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, recebe Título de Cidadão Tocantinense

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, recebeu nesta terça-feira (4/11), o Título de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa do Tocantins, pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

Villas Boas usou a palavra e discursou em nome dos demais agraciados. Ao relembrar a história de criação do Tocantins e as ações realizadas pelos diversos segmentos da sociedade para consolidar o Estado. “É com muita alegria que recebo essa honraria e agradeço à presidência desta Casa de Leis por tão nobre título. A história do nosso Estado é marcada pela luta de várias pessoas que aqui chegaram e acreditaram no potencial dessa região. Receber tão importante título nos inspira e motiva a continuar trabalhando para consolidar a democracia em nosso País”, afirmou.

Receberam a honraria o prefeito de Paraíso do Tocantins e ex-governador Moisés Avelino (MDB); a promotora de Justiça Maria Roseli Pery; o procurador de Justiça, Alcir Raineri; o presidente da Fecomércio, Itelvino Pesoni; o procurador de Justiça, Ricardo Vicente da Silva; o defensor público geral Murilo da Costa Machado; a empresária Rosângela França; o vice-diretor da Faculdade Católica Dom Orione; e o membro da Academia Tocantinense de Letras, José Francisco Concesso.

Também foram agraciados o capitão de mar e guerra, ex- comandante da Capitania dos Portos do Araguaia-Tocantins, Vilmar Fortuna; o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo; o pastor e ex-deputado Pedro Lima; a empresária Denize Cardoso; o pastor Francisco Onildo; o atleta profissional de jiu-jitsu, Roniedson Andrade; o médico Antônio de Deus; o doutor em Biologia e ex-secretário de Estado, Divaldo José da Costa; o empresário Darci Garcia; e o músico Waldemar de Carvalho.

Completam a lista o médico Renato Rezende; o conselheiro do Tribunal de Contas, Alberto Sevilha; o advogado de Araguaína, Paulo Roberto; o diretor superintendente do Sebrae, Omar Henemann; o engenheiro agrônomo e chefe-geral da Embrapa por sete anos, Carlos Magno Campos; o professor e advogado Sady Boéssio Pigatto; o jornalista Wolfgang Teske; o defensor público Arthur Luiz Pádua Marques; e a vice-prefeita e atual vereadora de Araguatins, Doralice Lima Pereira.

Participaram da entrega dos títulos os deputados Toinho Andrade (PHS), Jorge Frederico (MDB), Elenil da Penha (MDB), Paulo Mourão (PT), Ricardo Ayres (PSB), Solange Duailibe (PT), Valdemar Júnior (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP).

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira