Monday, 27 de May de 2019

ESPECIAL


Transporte

Tocantins poderá contar com linha aérea direta para o Nordeste do Brasil

05 Dec 2018    18:16    alterado em 05/12 às 18:16
Esequias Araújo/Governo do Tocantins Tocantins poderá contar com linha aérea direta para o Nordeste do Brasil

“O Tocantins está isolado na região e nós precisamos viabilizar esses voos para que o Estado seja visto também pelo lado do Nordeste”. A constatação foi feita pelo governador Mauro Carlesse durante reunião com a diretora de relações institucionais da empresa aérea Azul, na manhã desta quarta-feira, 5, em seu gabinete. A audiência, que contou com a participação de secretários de estado e técnicos do Governo, teve como objetivo ajustar a legislação para que o Estado possa conceder os incentivos necessários para viabilizar a operacionalização da empresa na rota para a região Nordeste.

Mauro Carlesse explicou que o interesse do governo em tornar essa rota aérea uma realidade é muito grande, daí a necessidade de sensibilizar as companhias para oferecer mais voos, não só Palmas a Recife, mas também para Araguaína/Gurupi/Goiânia, proporcionando mais mobilidade.

“Estamos trabalhando para isso e o que o Estado precisa oferecer é condições de operacionalização, reduzindo os custos dos combustíveis, que são os mais caros do Brasil, mas estamos estudando junto com os técnicos da Secretaria da Fazenda as condições para que essas linhas aéreas sejam implantadas o mais rápido possível”, sustentou o governador, lembrando as dificuldades que os usuários enfrentam para chegar ao Nordeste, que está geograficamente próximo do Tocantins.

“Para irmos a Recife, vamos primeiro para Brasília ou São Paulo. Queremos fazer essa linha direta, para fazer com que os nordestinos sejam servidos com linha direta para Palmas e os negócios se viabilizem, também vamos favorecer o turismo do nosso Estado, bem como, o setor de fruticultura, de piscicultura e outros”, argumentou.

A diretora de relações institucionais da Azul, Patrícia Xavier, disse que há demanda e interesse da empresa em servir o Estado com essa linha área e os impeditivos são os tributos que tornam o combustível muito caro no Brasil, mas agora há disposição do governador em resolver essas questões. “Estamos tratando da redução de imposto e oferecendo ao Estado mais voos, mais frequência e mais destinos. Mediante uma oferta do Estado, a Azul também se dispõe a ofertar mais voos e aeronaves para atender a população do Tocantins”.

O secretário interino do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Charles Seixas, destacou que a região tem necessidade de linhas aéreas direta para o Nordeste e o Tocantins já tem uma legislação que contempla com incentivos fiscais a criação de novos voos. “Estamos contando com esses incentivos para convencer a Azul a abrir essas linhas. Isso vai se concretizar muito em breve, estamos trabalhando agora com a questão do tempo em que essa linha vai entrar em operação”, disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Senado

Avança relatório de Kátia Abreu que facilita regularização de dívidas de crédito rural

Famílias com financiamento no Banco da Terra e na Cédula da Terra poderão ter contratos individualizados

Política

Atos em apoio ao governo ocorrem em diversas cidades do país

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.



Campo

Agricultura e Fundação divulgam projetos de pesquisa selecionados para cadeia produtiva do mel no Tocantins

Foram aprovados cinco projetos de pesquisa para concessão de materiais e equipamentos de insumos para projetos de pesquisa com apicultura e meliponiculutura no Tocantins.


AL

Deputado propõe que o governo do Estado monte Casa de Apoio em Barretos

A proposta foi apresentada na sessão matutina desta quarta-feira, 22


IPVA

Inadimplência do IPVA chega a 36% da frota no Tocantins

Inadimplência gera déficit de mais de R$ 48,9 milhões aos cofres públicos do Estado e dos municípios


Pavimentação

Wanderlei Barbosa pede a ministro que priorize pavimentação da BR-010, eixo de integração da Amazônia


Paulo Ziulkoski, é homenageado pela ATM durante evento técni

Paulo Ziulkoski é homenageado pela ATM durante evento técnico em Palmas


Prof. Júnior Geo apresenta Projetos que visam garantir o bem-estar e a dignidade dos idosos


Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira