Sunday, 15 de September de 2019

ESPORTE


Esporte

Alunos da Escolinha de Futebol Nilton Santos disputam torneio no encerramento das atividades do semestre

06 Dec 2018    17:50

As aulas na Escolinha de Futebol Nilton Santos de Palmas terminam neste sábado, 8, e para comemorar as atividades do semestre, a unidade promoverá um Torneio de Encerramento com a participação dos alunos e familiares. As competições começarão às 8 horas, na sede da unidade, localizada na 407 Norte (Arno 43).

 

Durante toda a manhã serão realizados diversos jogos de futebol entre os alunos, divididos por categoria, do Sub-7 ao Sub-17. Depois das disputas, os alunos e familiares participarão de um momento de lazer com lance de confraternização.

 

A escolinha de futebol, administrada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), oferece aulas gratuitas de futebol a estudantes de escolas públicas. Este ano, o projeto atendeu cerca de 380 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, divididos em turmas nos períodos matutino e vespertino. Cada aluno participa das atividades duas vezes por semana, orientados por professores de Educação Física.

 

Segundo o gerente da unidade, Carlos Ricardo dos Santos, este ano os alunos participaram de amistosos com times de Goiás e Maranhão. No primeiro semestre, equipes da Escolinha tiveram a oportunidade de jogar com times das categorias de base do Goiás Esporte Clube, Atlético Goianiense e Goiânia. No segundo semestre, os garotos participaram de torneios com equipe do Maranhão Atlético Clube e Sampaio Correia.

 

 “Na escolinha, ensinamos futebol com disciplina e respeito e também promovemos a socialização desses jovens”, destacou o Gerente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira