Saturday, 19 de October de 2019

ESPORTE


Amastha

Amastha visitará 21 cidades do norte do Estado a partir desta segunda-feira

07 May 2018    17:05
Amastha visitará 21 cidades do norte do Estado a partir desta segunda-feira

Com a programação que prevê visitas, caminhadas e reuniões com moradores, comerciantes e líderes políticos e dos mais diversos segmentos da sociedade, a Caravana da Verdadeira Mudança liderada por Carlos Amastha (PSB) cumprirá, a partir desta segunda-feira,7, agenda em pelo menos 21 municípios da região norte tocantinense.

O candidato do PSB ao governo do Estado na eleição suplementar, marcada para o dia 3 de junho, recomeça a agenda em municípios vizinhos de Araguaína, visitando, a partir das 9 horas, Nova Linda, Wanderlândia, Darcinópolis, Nazaré e Tocantinópolis. Na sequência, a caravana passar por mais várias cidades da região. 

A expedição a bordo do Busão do Amastha começou há duas semanas no município de Talismã, no extremo sul do Tocantins. “A cada visita conversamos com moradores, líderes políticos, religiosos e dos mais variados setores. E já temos duas percepções: a primeira é a confiança da população na gente por tudo aquilo que fizemos em Palmas nesses cinco anos e temos o que mostrar. E é muita coisa. E a segunda é a credibilidade que temos em poder chegar e, ao olhar nos olhos das pessoas, afirmar que faremos um governo para resolver os problemas do Estado”, afirmou. “A população acredita na gente porque sabe o que a gente fez e tem a certeza: a gente tem condições de mudar a situação do Estado”, complementou Amastha.

Gestão em Palmas é referência para o País

Entre as ações desenvolvidas por Amastha nos cinco anos de gestão em Palmas, uma das que merecem destaque é a transformação feita na saúde. Palmas deixou de ser a cidade dos chamados “postinhos” que funcionavam em casas alugadas para um município com 19 novas unidades de saúde que funcionam em prédios próprios e que dão condições de trabalho para os servidores e comodidade aos moradores, com atendimento que é referência nacional. 

Amastha também destaca os índices positivos da educação, através dos quais Palmas também é referência nacional. Amastha entregou três novas escolas padrão de tempo integral. Outras ações desenvolvidas foram a pavimentação nas quadras da Capital, investimento em iluminação pública e projetos inovadores como o Palmas Solar, Aprova Palmas, Habita Palmas, entre outros que dão oportunidade a jovens e adultos de buscar qualificação e incrementam a economia da cidade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Proteção de Indígenas

MPF/TO recomenda providências para proteção de indígenas isolados avistados na Ilha do Bananal

A população avistada provavelmente é do povo Avá-Canoeiro, também conhecido regionalmente como “Cara Preta”.

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira