Thursday, 04 de June de 2020

ESPORTE


Futebol

Araguaína - Governador Marcelo Miranda entrega Mirandão neste sábado

06 Feb 2009

O mais moderno estádio do Tocantins, o Leôncio de Souza Miranda, “O Mirandão", em Araguaína, será inaugurado neste sábado, 7, às 18h, com o descerramento da placa pelo governador Marcelo Miranda. Em seguida, ocorre a partida oficial entre as equipes do Goiás e a seleção de Araguaína. A partida será transmitida ao vivo pela Redesat (TV Brasil), canal 13, a partir das 17h30.

Mas a festa de inauguração do Mirandão começa mais cedo, às 16h, com shows de artistas regionais e uma partida de futebol entre os veteranos de Araguaína e o time formado pela equipe do Governador. Para finalizar, à noite, acontece no estacionamento do estádio um grande show com a Banda Cia do Kalipso.

Ao todo foram investidos na obra mais de R$ 22 milhões. Projetado pela Secretaria da Infra-Estrutura do Estado, o novo estádio segue as normas e padrões da CBF - Confederação Brasileira de Futebol. O estádio tem 20.868,22 metros quadrados de área construída, arquibancada para 10 mil torcedores, campo de futebol gramado com sistema de irrigação automático, drenagem, acessos com rampas adequadas à acessibilidade, áreas privativas para ambulância, corpo de bombeiros e Polícia Militar.

O Mirandão ainda dispõe de bilheterias, vestiários completos para times e árbitros, área de alimentação e sanitários para o público em geral, ala privativa com tribunas de honra, cabines de radio e TV interligadas diretamente com o campo e placar eletrônico.

 


Homenagem

O nome do estádio é uma homenagem ao Sr. Leôncio de Souza Miranda, considerado uma importante liderança política do Norte de Goiás. Foi casado com Anaídes Brito Miranda, com quem teve os filhos: José Edmar Brito Miranda, Juraci Brito Miranda (in memorian), Maria Amélia Miranda, Anadir Brito Miranda, Glória Brito Miranda e Maria Helena Brito Miranda. Leôncio Miranda foi criador do povoado de Trindade (hoje município de Tupirama), em 1937, e vivenciou todas as etapas de seu desenvolvimento, bem como, de todo o norte goiano.

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Em dois meses, 107 milhões de brasileiros pediram auxílio emergencial

Cerca de 100 mil pessoas se cadastraram de ontem para hoje

Pandemia

Tocantins confirma 228 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 4.698 casos no total, destes, 1.734 pacientes estão recuperados, 2.882 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 82 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira