Sunday, 23 de February de 2020

ESPORTE


Atlético-PR estreia na Copa do Brasil contra o Tocantins

04 Mar 2009

O Atlético Paranaense encara um adversário completamente desconhecido em sua estreia pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília). A equipe do técnico Geninho jogará contra o Tocantins, no Estádio Nilton Santos, na capital Palmas. Além de manter a invencibilidade em 2009, o Atlético busca evitar o jogo de volta - para isso, precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem.

Para conseguir o objetivo, o time paranaense terá que superar o trauma da eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil de 2008. Na ocasião, o Atlético conseguiu dois empates por 1 a 1 contra o Corinthians de Alagoas, e caiu nos pênaltis, em plena Arena da Baixada. À época, o técnico era Ney Franco, e poucos jogadores restaram daquele grupo, sendo o zagueiro Antônio Carlos um deles.

Neste ano, o título da Copa do Brasil, além de inédito para o Atlético, interessa para realizar o sonho de voltar à Libertadores. O time não disputa a competição desde 2005, quando perdeu na final para o São Paulo. Se passar pelo Tocantins, a equipe de Geninho encara o vencedor do jogo entre ABC (RN) e Fast Clube (AM), e logo depois já pode ter um cruzamento com o Corinthians, atual vice-campeão.  (Com informações da Agência Estado)

COMPARTILHE:


Confira também:


Especial

Entenda os limites para o comportamento no Carnaval; novas leis endurecem excessos

Pelo segundo ano consecutivo, os brasileiros vão brincar tendo como limite a Lei 13.718/2018, que criou o crime de importunação sexual


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira