Sunday, 15 de September de 2019

ESPORTE


Brasil vence Itália por 2 a 0 em Londres

10 Feb 2009

Brasil e Itália tinham pela frente nesta terça-feira o chamado jogo desempate. Antes da partida eram 12 os confrontos, com cinco vitórias para cada seleção, dois empates e 19 gols para cada lado. Eram muitos também os títulos mundiais em campo: cinco do Brasil e quatro da Itália. Ingredientes suficientes para um grande jogo.

Por mais suficientes que fossem os ingredientes, a Seleção Brasileira não sentiu o peso do maior dos clássicos entre seleções. Com uma bela atuação, digna de uma equipe pentacampeã, o Brasil venceu a Itália por 2 a 0, com gols de Elano e Robinho, e desempatou o clássico. O jogo aconteceu no Emirates Stadium, em Londres.

O Brasil não começou o jogo no comando. Logo aos três minutos, Pirlo cruzou para Grosso, que completou de primeira para bater Julio Cesar. O gol legítimo foi anulado pelo auxiliar. O lance despertou a Seleção Brasileira, que a partir daí teve maior posse de bola e dominou o jogo.

O primeiro gol saiu de uma tabela de Elano, que tocou de calcanhar para Robinho devolver de primeira. O jogador chutou por cima de Buffon que nada pode fazer. 1 a 0 aos 12 minutos.

O Brasil se manteve no comando do jogo, quando, aos 26 minutos, Robinho roubou uma bola de Pirlo na entrada da área italiana, driblou Zambrotta e chutou de esquerda para fechar o placar: 2 a 0. A persistência na roubada de bola e a categoria no drible foram premiadas com o gol do craque do Manchester City e da Seleção Brasileira.

O placar foi definido no primeiro tempo da partida, mas nem por isso o jogo foi menos emocionante. Na etapa final, a Itália investiu no ataque e fez seis alterações. Dentre elas, a entrada de Luca Toni. O atacante deu trabalho à defesa brasileira, mas foi parado por Julio Cesar, Lúcio, Juan e Thiago Silva.

Com poucas finalizações, o setor ofensivo do Brasil foi menos eficiente no segundo tempo, mas a defesa demonstrou que merece a confiança do técnico Dunga. Julio César fez duas defesas muito difíceis que garantiram o placar.

Aos 19 minutos, Luca Toni recebeu passe de Pirlo e dominou com a mão. O atacante marcou o gol, que desta vez foi corretamente anulado pela arbitragem.

As defesas de Julio Cesar foram no final do jogo. Uma aos 36 minutos, em um chute que o atacante Luca Toni já saia para comemorar, e a outra aos 42, em cobrança de falta de Grosso, com uma bela ponte do goleiro.

A Seleção Brasileira se sentiu jogando em casa. Ao final da partida, o Brasil praticava seu toque de bola envolvente ao som de olé dos milhares de brasileiros de Londres na torcida.

Este foi o sétimo jogo do Brasil sem perder. Foram, desde a derrota para o Paraguai por 2 a 0, no dia 15 de junho de 2008, pelas Eliminatórias, quatro vitórias e três empates.

O Brasil jogou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Marcelo; Felipe Melo, Gilberto Silva (Josué), Elano (Daniel Alves) e Ronaldinho; Robinho (Julio Baptista) e Adriano (Alexandre Pato).

(Informações da CBF NEWS)

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira