Monday, 18 de June de 2018

Monday, 18 de June de 2018

ESPORTE


Enduro FIM

Brasileiro de Enduro FIM aquece os motores para a temporada 2018

27 Feb 2018    16:13
Ângela Monteiro/Mundo Press Brasileiro de Enduro FIM aquece os motores para a temporada 2018 Com sete etapas, Brasileiro de Enduro FIM 2018 tem início nos dias 17 e 18 de março em SP

Patrocínio (MG) O Brasileiro de Enduro FIM aquece os motores das motocicletas para a temporada 2018. Com sete etapas, o campeonato promete disputas acirradas entre as principais feras da modalidade. A abertura está marcada para os dias 17 e 18 de março no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP), sendo que a grande novidade do calendário nacional é a inclusão do Estado de Goiás.

Estarão em jogo os títulos de 11 categorias: E1, E2, E3, EJúnior, E35, E40, E45, E50, ELight, EAmador e EFeminina (definida em quatro etapas). Os pilotos da elite do motociclismo também estarão de olho na taça da Enduro GP, que premia o piloto mais rápido da competição. A Enduro GP engloba os competidores das categorias E1, E2, E3 e EJúnior.

“A cada ano, o Brasileiro de Enduro FIM conquista mais reconhecimento no segmento off-road”, afirmou Maurício Brandão, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). “Além de profissionalismo e dedicação por parte dos organizadores, o campeonato apresenta equipes de ponta e muita competitividade. Desta forma, conquista novos adeptos por onde passa”, continuou.

Outra constatação importante do crescimento da modalidade foi a inédita oitava colocação da Seleção Brasileira no International Six Days Enduro 2017, realizado na França. “O Enduro FIM possui muito potencial para atrair novos patrocinadores e apoiadores, e o mercado tem dado sinais positivos. O nosso objetivo principal sempre é impulsionar a evolução da modalidade no Brasil”, concluiu Brandão.

Confira as etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018:

1ª etapa – 17 e 18 de março – Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP) – O Shopping SerrAzul é o maior ponto de encontro de motociclistas do país. Construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), o local possui localização estratégica e toda a estrutura necessária para receber a abertura do Brasileiro. A etapa será desenhada pelo experiente Fábio Campos, piloto e diretor da Sacramento Motorsports, que conhece como ninguém as trilhas da região. O evento ainda conta com o projeto “Enduro para Todos”, que busca proporcionar aos pilotos com menos experiência a emoção de participar de uma competição de alto nível. As inscrições para a etapa já estão abertas (acesse).

2ª etapa – 14 e 15 de abril – Patrocínio (MG) – Famosa por exigir muita habilidade e técnica dos pilotos, a etapa de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, terá dois tipos de percurso totalmente inéditos: um para as categorias profissionais e outro para as demais classes, com tempos mais flexíveis. O Motoclube do Cerrado (comandado por Maurício Brandão, Juninho “Macalé” e Rogério Leite) estará à frente dos trabalhos mais uma vez. Assim, estão garantidas a excelência nas trilhas e uma equipe experiente na execução da etapa, que foi palco do Ibero-Americano de Enduro FIM em 2015. As disputas ainda serão válidas pelo Campeonato Mineiro e pela Copa Cerrado da modalidade.

3ª etapa – 19 e 20 de maio – Biguaçu (SC) – Às margens da Rodovia BR 101, a etapa faz parte do Campeonato Brasileiro desde 2011 e é realizada pelo Trail Clube de Biguaçu com total apoio da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). Marisérgio Kons “Pezão” e sua turma sempre realizam provas de alto nível técnico. Será o terceiro ano que a base do evento será no CT da Equipe Geração Yamaha, que oferece toda a infraestrutura necessária. O grande desafio é vencer o terreno acidentado e liso, ainda mais em dias de chuva.

4ª etapa – 09 e 10 de junho – Aracruz (ES) – O evento de Aracruz é consolidado como a principal prova do Campeonato Capixaba de Enduro FIM. Aloisio Sfalsim “Telão” e o Trail Clube Tribo da Trilha têm feito um excelente trabalho, já que a prova envolve toda a região com especiais montadas praticamente dentro da cidade, as quais atraem grande público. Outra característica da etapa é o paddock muito bem estruturado para pilotos e equipes.

5ª etapa – 30 de junho e 1º de julho – Marzagão (GO) – A prova em solo goiano é a grande novidade do calendário 2018. Além de Maurício Brandão e Rogério Leite, que realizam visitas técnicas no local, o evento conta com Rildo Gonzaga para levantar o melhor percurso na região. Para realizar a etapa de Marzagão, os organizadores têm o pleno suporte da Prefeitura Municipal e da Câmara dos Vereadores da cidade.

A passagem do campeonato por Goiás é motivo de orgulho, como mostra Roberto Boetcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado: “É muito bom ver Goiás trilhando novamente o caminho das competições nacionais. Há dois anos recebemos provas dos campeonatos brasileiros de motocross, velocross e cross country, e agora teremos a chance de sediar o Brasileiro de Enduro FIM. O fato demonstra a força do motociclismo na região”.   

6ª etapa – 4 e 5 de Agosto – Farroupilha (RS) – Pelo segundo ano consecutivo, a etapa traz as belas paisagens do coração da Serra Gaúcha. O Estado possui muita tradição no esporte e conta com a organização do Motoclube de Farroupilha (comandado por Marcos Benvenutti). Tradicional, o “Enduro da Reta Curva” demonstrou muito potencial na realização da etapa final do Brasileiro de Enduro FIM 2017, executando uma prova impecável. Em 2018, o paddock será no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, um dos pontos mais conhecidos da cidade.

7ª etapa – 16 e 17 de setembro – Araxá (MG) – O Brasileiro de Enduro FIM define os seus campeões em grande estilo, com a final na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais. A prova fica a cargo da Equipe Rumo Desconhecido e da ATA (Associação dos Treieros de Araxá). A organização conta com Daniel Resende (o “Boi” da Motoart´s), Ronaldo Borges e uma dedicada equipe, pronta para garantir trilhas de qualidade. Nesta etapa, que por regulamento não pode ser descartada, haverá a premiação aos campeões da temporada 2018.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

30

PARABÉNS!
PARABÉNS!

30

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

29

KKKK
KKKK

34

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

26

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Motociclismo Campeonato Enduro FIM

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Brasil empata com a Suíça em estreia na Copa da Rússia

Com o empate, Brasil e Suíça estão em segundo lugar no grupo com um ponto cada. A Sérvia, que venceu a Costa Rica por 1 a 0 no primeiro jogo do dia, é a líder do grupo E

Copa 2018

Conheça a trajetória do Brasil nas Copas

O Brasil já tem cinco títulos mundiais e continua a ser o único a estar presente em todos os campeonatos.



Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México

O abalo, segundo a rede de monitoramento sísmico do México, foi originado de maneira artificial e foi causado, provavelmente, por “saltos massivos”


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo

Gabi pareceu ter uma grande base de conhecimento para responder questões abordadas pelas pessoas quando o assunto é a seleção que representa


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste

Giménez se tornou o herói do encontro com seu gol nos momentos finais


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste


Copa 2018

Messi perde pênalti e Argentina empata com Islândia


Copa 2018

Ela é espanhola, mas gosta do Cristiano Ronaldo


Copa 2018

Cristiano Ronaldo faz três gols e garante empate com a Espanha


Copa 2018

Ídolo do Horsens, tocantinense Gilberto Macena acredita em boa performance da Dinamarca na Copa do Mundo


Tocantins

CEAS Tocantins elege entidades da Sociedade civil para Gestão 2018/2020



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira