Saturday, 15 de December de 2018

ESPORTE


Salvador

CIRCUITO BRASILEIRO VÔLEI DE PRAIA: Ricardo e Emanuel conquistam título da temporada 14/15

28 Mar 2015

Quando decidiram retomar a parceria mais vitoriosa do vôlei de praia brasileiro, em agosto de 2014, Ricardo e Emanuel (BA/PR) disseram que buscavam escrever uma nova história no esporte, deixando o passado para as boas recordações. Neste sábado (28.03), um importante capítulo deste novo encontro foi escrito na Praia de Patamares, em Salvador (BA). A dupla conseguiu classificação às quartas de final, não pode mais ser alcançada no ranking final e confirmou o título da temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Por terem ficado em segundo lugar no grupo C, na última sexta-feira, os campeões olímpicos tiveram que disputar a repescagem debaixo de sol forte em Salvador. Apesar disso, a dupla manteve bom volume de jogo e venceu Lipe/Fábio (CE) por 2 sets a 0 (21/16, 13/8). Por conta da alta temperatura, Lipe sentiu mal estar e abandonou a partida, dando a vitória no meio do segundo set. Após o jogo, Emanuel comemorou o troféu como símbolo de uma aposta que deu certo.

"É um capítulo de uma nova história, um novo episódio de uma velha saga que deixa claro a vontade e o desejo que temos em jogar juntos. Ser campeão brasileiro com um nível tão alto, ao menos seis duplas com totais chances de conquistarem o título, me deixa muito feliz. É a afirmação de que a aposta foi correta. Quando a gente aposta, tudo pode dar errado no começo, mas esse título veio para dizer que a gente têm condições sim. É mais um voto de confiança para nós, mostrando que podemos conseguir coisas boas nesse retorno da parceria", comemorou.

Ricardo também destacou o título da temporada, pela primeira vez na cidade onde nasceu. Apesar de já ter vencido etapas na Bahia, foi a primeira vez que o campeonato foi decidido onde o atleta deu os primeiros passos no esporte. Após a partida, o campeão olímpico foi até a grade abraçar e ganhar um beijo do pai, o Carlão.

"A felicidade é grande por poder ter sentido o carinho da família e dos amigos tão de perto. Ser campeão ao lado do Emanuel, debaixo de um sol forte desce e com a arena cheia é um exemplo de como amamos esse esporte. Sabíamos que seria difícil, o vôlei de praia mudou e é um jogo bastante físico atualmente, tivemos que nos reinventar, mas deu certo. Voltamos a jogar juntos porque temos objetivos, conseguimos o primeiro deles hoje. Agora vamos descansar para brigar pelo título da etapa e fechar com chave de ouro", destacou Ricardo.

Emanuel se isola como o maior vencedor do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, com nove títulos. O curitibano estava empatado com as ex-jogadoras Adriana Behar e Shelda, que levantaram a taça em oito temporadas nacionais. Emanuel venceu em 1994 e 1995, ao lado de Zé Marco, em 2001, ao lado de Tande, em 2002, 2003, 2006 e 2008, com o atual parceiro Ricardo, e em 2011, ao lado de Alison.

"Estou muito emocionado, pois voltar a ser campeão ao lado do Ricardo, depois de tantos anos, a última vez em 2008, me deixa muito feliz. Esse número, essa marca de maior campeão brasileiro mostra que consegui jogar em alto nível ao lado do Ricardo, mas sem esquecer de outros parceiros importantes nessas conquistas, como Zé Marco, Tande e o Alison, que são parte fundamental nesses títulos".

Já Ricardo, campeão da temporada pela primeira vez em casa, conquista seu sexto título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O baiano venceu em 2002, 2003, 2006 e 2008, com Emanuel, e em 2013/2014, com o cearense Márcio Araújo.

Ricardo e Emanuel subiram ao pódio em cinco oportunidades nesta temporada, sendo a dupla que mais vezes terminou entre os três primeiros colocados no torneio masculino. Eles foram campeões da etapa de Vitória (ES), prata nas etapas de Niterói (RJ) e Jaboatão dos Guararapes (PE), além de bronze em Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). Agora, seguem na disputa por mais um título em Salvador (BA).

Juntos entre 2002 e 2009, Ricardo e Emanuel resolveram reeditar em 2014 a dupla mais vitoriosa da história do vôlei de praia brasileiro. Em sete anos juntos, conquistaram o ouro Olímpico em Atenas 2004 e o bronze em Pequim 2008, o título mundial de 2003, o ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, além de cinco títulos do Circuito Mundial. Contando todas as etapas nacionais ou internacionais vencidas, são 64 vezes no lugar mais alto do pódio.

Os jogos seguem neste sábado, com a disputa das quartas de final e semifinais. Os jogos da quadra central contam com transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo. As semifinais também estarão ao vivo no canal SporTV 3, que transmite as finais masculina e feminina, no domingo, a partir das 10h, no SporTV 2. A entrada na arena montada em Patamares é franca.

RICARDO E EMANUEL NO CIRCUITO BRASILEIRO 14/15:
1ª etapa - Vitória (ES) - ouro
2ª etapa - Niterói (RJ) - prata
3ª etapa - Campinas (SP) - 4º lugar
4ª etapa - São José (SC) - não disputaram
5ª etapa - Porto Alegre (SC) - 5º lugar
6ª etapa - Fortaleza (CE) - bronze
7ª etapa - João Pessoa (PB) - bronze
8ª etapa - Jaboatão dos Guararapes (PE) - prata

TODOS OS CAMPEÕES DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL
1991 - Paulão/Paulo Emílio (BA)
1992 - Moreira/Garrido (PE) - Isabel/Jacqueline (RJ)
1993 - Franco/Roberto Lopes (CE) - Adriana/Mônica (RJ)
1994 - Zé Marco/Emanuel (PB/PR) - Karina/Renata (RJ)
1995 - Zé Marco/Emanuel (PB/PR) - Jaqueline/Sandra (RJ)
1996 - Paulão/Paulo Emílio (BA) - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
1997 - Lula/Adriano (PE) - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
1998 - Tande/Giovane (RJ) - Sandra/Adriana (RJ)
1999 - Franco/Roberto Lopes (CE) - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2000 - Márcio/Benjamin (CE/MS) - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2001 - Tande/Emanuel (BA/PR) - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2002 - Ricardo/Emanuel (BA/PR) - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2003 - Ricardo/Emanuel (BA/PR) - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2004 - Tande/Franco (RJ/CE) - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2005 - Márcio/Fábio Luiz (CE/ES) - Juliana/Larissa (CE/PA)
2006 - Ricardo/Emanuel (BA/PR) - Juliana/Larissa (CE/PA)
2007 - Franco/Pedro Cunha (CE/RJ) - Juliana/Larissa (CE/PA)
2008 - Ricardo/Emanuel (BA/PR) - Larissa/Vivian (PA)
2009 - Alison/Harley (ES/DF) - Talita/Maria Elisa (AL/PE)
2010 - Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ) - Juliana/Larissa (CE/PA)
2011 - Alison/Emanuel (ES/PR) - Juliana/Larissa (CE/PA)
2012/2013 - Bruno Schmidt/Pedro Solberg (DF/RJ) - Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ)
2013/2014 - Ricardo/Márcio Araújo (BA/CE) - Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ)
2014/2015 - Ricardo/Emanuel (BA/PR) - Larissa/Talita (PA/AL).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

25

PARABÉNS!
PARABÉNS!

24

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

25

KKKK
KKKK

27

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

30

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

16

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Literatura Tocantinense

“O Homem Abílio Wolney”, novo livro de Antônio Oliveira, será lançado em janeiro

Resgate da história do Tocantins e do oeste da Bahia, “O Homem Abílio Wolney”, de Antônio Oliveira, será lançado em janeiro

Prestação de Contas

TRE-TO julga a prestação de contas dos 67 candidatos que serão diplomados nesta segunda-feira (17/12)

Também foram aprovadas com ressalvas, as contas de Josiniane Braga Nunes, candidata ao cargo de deputada federal, referentes à arrecadação e aplicação de recursos na Campanha Eleitoral de 2018, nos termos do art. 77, inciso II, da Resolução TSE nº 23.553/2



Segurança

Secretário entrega armamentos e anuncia chegada de scanners corporais em casa penais

Ainda no quesito reforço na segurança, a Seciju está adquirindo 19 scanners corporais que serão colocados nas três maiores unidades penitenciárias e outras de médio porte, sendo sete equipamentos por meio de locação e 12 doadas pelo Departamento Penitenciá


Serviços Bancários

Sistema de Defesa do Consumidor oficia Banco Central sobre falha na prestação dos serviços bancários no Tocantins

Com a participação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por intermédio do Núcleo de Defesa do Consumidor, Sistema aponta demora na fila de espera de bancos no Tocantins


Imbróglio

TCE impede retorno do estacionamento rotativo em Palmas

Após 18 meses de suspensão, a Palmas Estacionamento anunciou que retomaria neste mês o estacionamento rotativo.


Focco

Presidente da Fendepol vem à Palmas em apoio aos Delegados do Tocantins


Serviço

Tocantins participa do Seminário Internacional sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência


Base Aérea

Governador Mauro Carlesse assina protocolo para instalar Base Aérea no Tocantins


Fundos de Pensão

Avança projeto de Kátia Abreu que combate fraudes em fundos de pensão de servidores


Interior

População de Taguatinga é beneficiada com melhorias nos serviços de distribuição de água


Tapioca Cine

Produtora tocantinense ganha espaço no mercado internacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira