Wednesday, 17 de October de 2018

ESPORTE


UTV

Com os resultados positivos da 1ª temporada nos UTVs, Edu Piano anuncia que segue na categoria

20 Dec 2017

São Paulo, 20 de dezembro de 2017 – Aos 48 anos e com uma trajetória vitoriosa de 25 de off-road, Edu Piano diz que se sente até mais jovem quando acelera o seu UTV e tem "o vento batendo na cara", tamanho é o prazer que tem ao pilotar esse veículo, cuja sigla em inglês diz Utility Task Vehicle ou Veículo Utilitário Multitarefas, algo entre um quadriciclo e um carro, para quem não é familiarizado com o meio. Após oito provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o piloto da Território Motorsport encerra a temporada em quatro na categoria e com o dever cumprido.

"Essa minha primeira temporada nos UTVs foi muito boa, tanto que em todas as etapas andei entre os cinco primeiros. Foi um ano muito focado no desenvolvimento e posso dizer que evoluímos muito de março para cá e todas as informações colhidas vamos aplicar em 2018", ressalta Piano que pilota um Can-Am Maverick X3.

O balanço realmente foi positivo porque o piloto chegou a ficar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro na categoria UTV Pró e, em terceiro na geral dos UTVs. Além das oito provas do calendário, Piano disputou o Rally Baja Jalapão 500 e o Rally dos Sertões, ambas em dupla com Solon Mendes, o navegador cearense com quem conquistou seis títulos do Rally dos Sertões, na categoria Caminhões. "Nunca havia disputado um rali sem navegador, daí tive de me adaptar a fazer tudo sozinho. Mas certamente competir com o Solon é muito melhor, pois são 10 anos de parceria, tanto que no Baja Jalapão ficamos em terceiro e, no Sertões, em quarto na geral, um resultado muito promissor para nós que chegamos agora na categoria", explica o heptacampeão da maior prova off-road do país. Antes de ter sido seis vezes campeão nos caminhões, Piano foi campeão na geral dos carros.

Para a próxima temporada, Piano diz que a equipe terá novidades mas que divulgará no início do ano. "Não podemos divulgar tudo agora, mas posso dizer que umas delas será que a Território Motorsport estará disponibilizando UTVs para locação, totalmente preparados para o Brasileiro de Baja e o Sertões", adianta o também preparador de veículos para competição. E completa: "Agradeço as empresas parceiras Strufaldi, Carueme e Garrett que acreditaram, mais uma vez, na equipe e estiveram conosco nesta temporada."

Equipe campeã - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs.

Mais informações sobre o piloto no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: Território Motorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

38

PARABÉNS!
PARABÉNS!

40

BOM
BOM

38

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

37

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

27

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

27

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados

Hospital de Amor

Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

Na abertura do evento, a arquiteta Mônica Avelino apresentou o projeto arquitetônico e as etapas do hospital.



SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa

O ato de nomeação do governador Mauro Carlesse (PHS) foi publicado nessa terça-feira, 16, no Diário Oficial do Estado


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo

O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos, além da perda de função pública, proibição de contratar com o Poder Público e pagamento de multa no valor de 10 vezes o salário recebido enquanto era prefeito de Santa Rita do T


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira