Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

ESPORTE


UTV

Com os resultados positivos da 1ª temporada nos UTVs, Edu Piano anuncia que segue na categoria

20 Dec 2017

São Paulo, 20 de dezembro de 2017 – Aos 48 anos e com uma trajetória vitoriosa de 25 de off-road, Edu Piano diz que se sente até mais jovem quando acelera o seu UTV e tem "o vento batendo na cara", tamanho é o prazer que tem ao pilotar esse veículo, cuja sigla em inglês diz Utility Task Vehicle ou Veículo Utilitário Multitarefas, algo entre um quadriciclo e um carro, para quem não é familiarizado com o meio. Após oito provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o piloto da Território Motorsport encerra a temporada em quatro na categoria e com o dever cumprido.

"Essa minha primeira temporada nos UTVs foi muito boa, tanto que em todas as etapas andei entre os cinco primeiros. Foi um ano muito focado no desenvolvimento e posso dizer que evoluímos muito de março para cá e todas as informações colhidas vamos aplicar em 2018", ressalta Piano que pilota um Can-Am Maverick X3.

O balanço realmente foi positivo porque o piloto chegou a ficar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro na categoria UTV Pró e, em terceiro na geral dos UTVs. Além das oito provas do calendário, Piano disputou o Rally Baja Jalapão 500 e o Rally dos Sertões, ambas em dupla com Solon Mendes, o navegador cearense com quem conquistou seis títulos do Rally dos Sertões, na categoria Caminhões. "Nunca havia disputado um rali sem navegador, daí tive de me adaptar a fazer tudo sozinho. Mas certamente competir com o Solon é muito melhor, pois são 10 anos de parceria, tanto que no Baja Jalapão ficamos em terceiro e, no Sertões, em quarto na geral, um resultado muito promissor para nós que chegamos agora na categoria", explica o heptacampeão da maior prova off-road do país. Antes de ter sido seis vezes campeão nos caminhões, Piano foi campeão na geral dos carros.

Para a próxima temporada, Piano diz que a equipe terá novidades mas que divulgará no início do ano. "Não podemos divulgar tudo agora, mas posso dizer que umas delas será que a Território Motorsport estará disponibilizando UTVs para locação, totalmente preparados para o Brasileiro de Baja e o Sertões", adianta o também preparador de veículos para competição. E completa: "Agradeço as empresas parceiras Strufaldi, Carueme e Garrett que acreditaram, mais uma vez, na equipe e estiveram conosco nesta temporada."

Equipe campeã - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs.

Mais informações sobre o piloto no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: Território Motorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

17

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

10

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Operação PF

PF investiga organização criminosa responsável por fraudes bancárias pela internet

Mais de 54 policiais federais cumprem 23 mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína

Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.



Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira