Sunday, 05 de July de 2020

ESPORTE


Palmas

Corrida de Rua da Criança dá início às competições da XIX Meia Maratona do Tocantins

12 Oct 2019
Elias Oliveira/Governo do Tocantins Corrida de Rua da Criança dá início às competições da XIX Meia Maratona do Tocantins

A criançada de Palmas acordou cedo, em pleno feriado, para participar da Corrida de Rua da Criança. O evento, realizado em comemoração ao Dia das Crianças, integra a programação da “XIX Meia Maratona do Tocantins”, e é promovido pelo Governo do Estado e o Sesi Tocantins. Ao todo, 800 crianças de 1 a 15 anos se inscrevam para participar das provas realizadas, neste sábado, 12, na arena montada na Praia da Graciosa.

O percurso variou de 20 a 300 metros, conforme a faixa etária dos participantes. Os três primeiros colocados por faixa etária receberam troféus e todas as crianças que concluíram a prova também receberam medalha pela participação.

No alto do pódio, Lara Vardiero, de 8 anos, comemorou a vitória pelo segundo ano consecutivo. “Acho muito bom o esporte, porque a gente se diverte e fica mais saudável. Eu gosto muito de corrida e também do triatlo. Todas as crianças deveriam praticar esportes”, relatou a bicampeã da Corrida de Rua da Criança.

A pequena Izabele Araújo, de apenas 1 ano, foi uma das estreantes da prova e competiu a prova dos 20 metros. O pai Wenes Neto, que já é atleta, quer que a filha siga seus passos no esporte. “Acredito que quanto mais cedo ela tiver contato com a prática esportiva melhor. Assim já vai se habituando a esse estilo de vida que traz tantos benefícios”, enfatizou. 

Jhonatan da Conceição levou os três filhos para competir: Eloísa, de 2 anos, Lívia de 3 anos e Yuri, de 12. “Tanto eu, como minha esposa sempre incentivamos eles a praticarem esportes, porque é algo que eles vão levar para vida toda e que levará a uma qualidade vida melhor”, relatou.

Presente no evento, a secretária de Estado da Educação Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, enfatizou que a Corrida de Rua da Criança tem como objetivo valorizar a prática esportiva por meio do atletismo e estimular o estilo de vida saudável desde a infância.

“O esporte tem impactos positivos na saúde, na educação e na socialização das crianças. Ao promover e apoiar a realização de eventos desta natureza, o Governo do Estado, fomenta a prática esportiva, tão fundamental para o pleno desenvolvimento do público infantil. Este evento, é sobretudo, uma oportunidade para as famílias participarem juntas e comemorarem essa data tão importante que é o Dia das Crianças”, frisou.

A programação segue até as 19 horas, com diversas atividades educativas e lúdicas, atrações culturais, distribuição de brindes e brincadeiras.

Meia Maratona

Neste domingo, 13, é a vez da “Meia Maratona do Tocantins”. A largada acontece na Praia de Luzimangues, às 6h45. Durante a competição, o tráfego será interrompido na Ponte da Amizade e da Integração Nacional Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas a Paraíso do Tocantins. Por cerca de uma hora, a partir das 6h30, somente veículos de emergência e da organização da prova terão acesso à via.

Em alguns trechos da Avenida JK, Praia da Graciosa, até a Praça dos Girassóis e entorno o trânsito será desviado, com tráfego controlado pelos agentes de trânsito.

COMPARTILHE:


Confira também:


Seu bolso

Procon Tocantins oficia Energisa e solicita suspensão ou redução do reajuste nas contas de energia

O reajuste na tarifa de energia elétrica do Tocantins aprovado, vai variar de 1,79% até 8,54% conforme o tipo de consumidor.

Pressão

Órgãos ministeriais pressionam o governo do Tocantins e buscam na Justiça regularizar o abastecimento de insumos do Lacen

A falta de kits para extração genética impede que dados sobre a pandemia do novo coronavírus sejam computados e que o atendimento adequado aos doentes seja realizado, podendo agravar a disseminação da covi-19



Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira