Saturday, 15 de December de 2018

ESPORTE


Interior

Corrida de rua movimentou Tocantínia na festa de aniversário da cidade

07 Oct 2018    19:06    alterado em 07/10 às 19:06
Zacarias Martins Corrida de rua movimentou Tocantínia na festa de aniversário da cidade

Dentro da programação alusiva ao aniversário dos 65 anos de emancipação política de Tocantínia, na sexta-feira (05), a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma corrida de rua, que teve como inscrição um quilo de alimento não perecível. Os alimentos que foram arrecadados nessa prova, serão distribuídos para famílias carentes.
 
As provas
Na corrida de 2,5km, destinada às mulheres, o grande destaque foi para a atleta Silvânia Corsino, que durante todo o percurso administrou bem sua performance e conseguiu chegar em primeiro lugar. Rosely Dias ficou com a segunda colocação, seguida por Aline Dias.
Já para no percurso de cinco quilômetros, para o feminino, Patrícia Dantas mostrou que se encontra em boa forma física e chegou na frente, seguida por Lusanete Costa e Karolaine Nunes.
 
Masculino
Na categoria destinada aos homens, para o percurso de 2,5km, Jonas Vieira levou a melhor e chegou em primeiro lugar. Na segunda posição chegou Lucas Farias  e, na terceira, Jonathan Ferreira.
 
A grande sensação desse evento esportivo foi, sem dúvida, a corrida com percurso de 5km  na categoria masculino, onde, por várias vezes, havia alternância na liderança da prova, sendo bastante disputada.  Porém, o atleta Mairo Cedete mostrou que estava em boa forma física e conseguiu abocanhar a primeira colocação. Em segundo lugar chegou Danilo Curcino, seguido por Cesar Henrique Vale.
 
Avaliação
Entusiasta da prática esportiva, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD) disse que é fundamental que todos pratiquem atividades físicas, proporcionando mais saúde e bem-estar, e também prevenindo doenças.
 
Manoel Silvino ainda destacou que desde o início da sua gestão frente à Prefeitura de Tocantínia, vem trabalhando para que os jovens tenham acesso ao esporte, incentivando a prática esportiva

Benefícios
Na avaliação do professor de educação física Rodrigo Figueiredo de Melo, que estava na coordenação do evento, a corrida conseguiu atingir plenamente os seus objetivos.
 
 "Numa atividade física como essa, os benefícios para a saúde são diversos. Existe a melhora da autoestima, melhora a qualidade do sono, além de ativar a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração. A corrida é uma ferramenta importante na prevenção a diversos tipos de doença e, por causa disso, a gente trabalha para que mais pessoas pratiquem a atividade", comentou o professor Rodrigo.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

23

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

31

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

22

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Corrida Esporte Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Literatura

“O Homem Abílio Wolney”, novo livro de Antônio Oliveira, será lançado em janeiro

Resgate da história do Tocantins e do oeste da Bahia, “O Homem Abílio Wolney”, de Antônio Oliveira, será lançado em janeiro

Prestação de Contas

TRE-TO julga a prestação de contas dos 67 candidatos que serão diplomados nesta segunda-feira (17/12)

Também foram aprovadas com ressalvas, as contas de Josiniane Braga Nunes, candidata ao cargo de deputada federal, referentes à arrecadação e aplicação de recursos na Campanha Eleitoral de 2018, nos termos do art. 77, inciso II, da Resolução TSE nº 23.553/2



Segurança

Secretário entrega armamentos e anuncia chegada de scanners corporais em casa penais

Ainda no quesito reforço na segurança, a Seciju está adquirindo 19 scanners corporais que serão colocados nas três maiores unidades penitenciárias e outras de médio porte, sendo sete equipamentos por meio de locação e 12 doadas pelo Departamento Penitenciá


Serviços Bancários

Sistema de Defesa do Consumidor oficia Banco Central sobre falha na prestação dos serviços bancários no Tocantins

Com a participação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por intermédio do Núcleo de Defesa do Consumidor, Sistema aponta demora na fila de espera de bancos no Tocantins


Imbróglio

TCE impede retorno do estacionamento rotativo em Palmas

Após 18 meses de suspensão, a Palmas Estacionamento anunciou que retomaria neste mês o estacionamento rotativo.


Focco

Presidente da Fendepol vem à Palmas em apoio aos Delegados do Tocantins


Serviço

Tocantins participa do Seminário Internacional sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência


Base Aérea

Governador Mauro Carlesse assina protocolo para instalar Base Aérea no Tocantins


Fundos de Pensão

Avança projeto de Kátia Abreu que combate fraudes em fundos de pensão de servidores


Interior

População de Taguatinga é beneficiada com melhorias nos serviços de distribuição de água


Tapioca Cine

Produtora tocantinense ganha espaço no mercado internacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira