Monday, 24 de June de 2019

ESPORTE


Interior

Corrida de rua movimentou Tocantínia na festa de aniversário da cidade

07 Oct 2018    19:06    alterado em 07/10 às 19:06
Zacarias Martins Corrida de rua movimentou Tocantínia na festa de aniversário da cidade

Dentro da programação alusiva ao aniversário dos 65 anos de emancipação política de Tocantínia, na sexta-feira (05), a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma corrida de rua, que teve como inscrição um quilo de alimento não perecível. Os alimentos que foram arrecadados nessa prova, serão distribuídos para famílias carentes.
 
As provas
Na corrida de 2,5km, destinada às mulheres, o grande destaque foi para a atleta Silvânia Corsino, que durante todo o percurso administrou bem sua performance e conseguiu chegar em primeiro lugar. Rosely Dias ficou com a segunda colocação, seguida por Aline Dias.
Já para no percurso de cinco quilômetros, para o feminino, Patrícia Dantas mostrou que se encontra em boa forma física e chegou na frente, seguida por Lusanete Costa e Karolaine Nunes.
 
Masculino
Na categoria destinada aos homens, para o percurso de 2,5km, Jonas Vieira levou a melhor e chegou em primeiro lugar. Na segunda posição chegou Lucas Farias  e, na terceira, Jonathan Ferreira.
 
A grande sensação desse evento esportivo foi, sem dúvida, a corrida com percurso de 5km  na categoria masculino, onde, por várias vezes, havia alternância na liderança da prova, sendo bastante disputada.  Porém, o atleta Mairo Cedete mostrou que estava em boa forma física e conseguiu abocanhar a primeira colocação. Em segundo lugar chegou Danilo Curcino, seguido por Cesar Henrique Vale.
 
Avaliação
Entusiasta da prática esportiva, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD) disse que é fundamental que todos pratiquem atividades físicas, proporcionando mais saúde e bem-estar, e também prevenindo doenças.
 
Manoel Silvino ainda destacou que desde o início da sua gestão frente à Prefeitura de Tocantínia, vem trabalhando para que os jovens tenham acesso ao esporte, incentivando a prática esportiva

Benefícios
Na avaliação do professor de educação física Rodrigo Figueiredo de Melo, que estava na coordenação do evento, a corrida conseguiu atingir plenamente os seus objetivos.
 
 "Numa atividade física como essa, os benefícios para a saúde são diversos. Existe a melhora da autoestima, melhora a qualidade do sono, além de ativar a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração. A corrida é uma ferramenta importante na prevenção a diversos tipos de doença e, por causa disso, a gente trabalha para que mais pessoas pratiquem a atividade", comentou o professor Rodrigo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

Cenário político de Palmas: “aparentar ser ” e o “fazer de fato”

É fato que a campanha eleitoral de 2020 já começou. As pedras já estão se posicionando no tablado. Até o momento, de oficial mesmo, somente a candidatura à reeleição da prefeita Cinthia


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira