Thursday, 27 de June de 2019

ESPORTE


Saquarema

Dupla de vôlei do Tocantins é convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol e participa de treinamento no RJ

27 Feb 2019    23:31    alterado em 27/02 às 23:31
Dupla de vôlei do Tocantins é convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol e participa de treinamento no RJ

A dupla tocantinense de vôlei de praia, Gabriel Lucas Sales Soares e Gabriel Henrique Batista, foi convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para participar do Camp Sub-21, treinamento que acontece de 25 de fevereiro a 4 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Os alunos do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, foram descobertos pela CBV durante os Jogos Escolares da Juventude de 2018, quando o time de voleibol da escola foi medalhista de ouro na etapa regional de Manaus.

O laboratório de avaliação para atletas de até 21 anos conta, neste ano, com 40 atletas brasileiros convocados, que serão observados de perto pelas comissões técnicas. Durante o período, os jovens participarão de diferentes tipos de treinamento, avaliações físicas, palestras e terão a possibilidade de observar as atividades de duplas profissionais. Além de garimpar talentos, a intenção do CBV é manter um acompanhamento dos jovens observados após a semana de atividades em Saquarema.

Antes de embarcar, Gabriel Lucas, de 17 anos, revelou a expectativa para o treinamento. “Receber a convocação foi uma surpresa muito boa. É uma alegria e uma responsabilidade muito grande estarmos entre os escolhidos pela CBV representando o nosso Estado. Temos treinado intensamente para que nosso talento seja reconhecido e quem sabe sermos convidados a jogar em clubes profissionais e fazer parte da seleção brasileira. Agradecemos a todos os nossos apoiadores que nos ajudaram a chegar até aqui”, disse.

Para o técnico da dupla tocantinense, Osvaldo Cavalcante da Silva, a convocação resulta do talento e dedicação dos atletas. “Estamos treinando há dois anos. Em 2018, participamos de todas as etapas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e conseguimos vencer todas. Com isso, representamos o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, na 1° divisão do vôlei de praia, ocasião em que o bom desempenho da dupla foi observado pelo técnico da CBV, Robson Xavier.  Essa convocação reafirma o potencial dos meninos e mostra o resultado de todo esse tempo de treinamento”, relatou.

Também foram convocadas para o treinamento da CBV, as estudantes do Tocantins, Maria Eduarda Archangelo Fontes e Nicolle Luiza Marques Gonçalves, do Colégio Dom Bosco, de Palmas.

Programação
A missão de lapidar os jovens talentos será coordenada pelos técnicos Robson Xavier (masculino) e Marcelo Carvalhaes, o ‘Big’ (feminino), que comandam as equipes de base do vôlei de praia. Os técnicos também participarão de workshops para levar metodologias e técnicas aos seus respectivos estados e centros de treinamento.

Os nomes de destaque da seleção inicial se juntarão aos atletas que já vinham sendo acompanhados pelas comissões técnicas das seleções de base e que já participam dos circuitos nacionais. Eles participarão de um segundo período de treinamentos que deve ser realizado também em Saquarema antes da disputa do Campeonato Mundial Sub-21.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira