Monday, 14 de October de 2019

ESPORTE


Saquarema

Dupla de vôlei do Tocantins é convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol e participa de treinamento no RJ

27 Feb 2019    23:31    alterado em 27/02 às 23:31
Dupla de vôlei do Tocantins é convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol e participa de treinamento no RJ

A dupla tocantinense de vôlei de praia, Gabriel Lucas Sales Soares e Gabriel Henrique Batista, foi convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para participar do Camp Sub-21, treinamento que acontece de 25 de fevereiro a 4 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Os alunos do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, foram descobertos pela CBV durante os Jogos Escolares da Juventude de 2018, quando o time de voleibol da escola foi medalhista de ouro na etapa regional de Manaus.

O laboratório de avaliação para atletas de até 21 anos conta, neste ano, com 40 atletas brasileiros convocados, que serão observados de perto pelas comissões técnicas. Durante o período, os jovens participarão de diferentes tipos de treinamento, avaliações físicas, palestras e terão a possibilidade de observar as atividades de duplas profissionais. Além de garimpar talentos, a intenção do CBV é manter um acompanhamento dos jovens observados após a semana de atividades em Saquarema.

Antes de embarcar, Gabriel Lucas, de 17 anos, revelou a expectativa para o treinamento. “Receber a convocação foi uma surpresa muito boa. É uma alegria e uma responsabilidade muito grande estarmos entre os escolhidos pela CBV representando o nosso Estado. Temos treinado intensamente para que nosso talento seja reconhecido e quem sabe sermos convidados a jogar em clubes profissionais e fazer parte da seleção brasileira. Agradecemos a todos os nossos apoiadores que nos ajudaram a chegar até aqui”, disse.

Para o técnico da dupla tocantinense, Osvaldo Cavalcante da Silva, a convocação resulta do talento e dedicação dos atletas. “Estamos treinando há dois anos. Em 2018, participamos de todas as etapas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e conseguimos vencer todas. Com isso, representamos o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, na 1° divisão do vôlei de praia, ocasião em que o bom desempenho da dupla foi observado pelo técnico da CBV, Robson Xavier.  Essa convocação reafirma o potencial dos meninos e mostra o resultado de todo esse tempo de treinamento”, relatou.

Também foram convocadas para o treinamento da CBV, as estudantes do Tocantins, Maria Eduarda Archangelo Fontes e Nicolle Luiza Marques Gonçalves, do Colégio Dom Bosco, de Palmas.

Programação
A missão de lapidar os jovens talentos será coordenada pelos técnicos Robson Xavier (masculino) e Marcelo Carvalhaes, o ‘Big’ (feminino), que comandam as equipes de base do vôlei de praia. Os técnicos também participarão de workshops para levar metodologias e técnicas aos seus respectivos estados e centros de treinamento.

Os nomes de destaque da seleção inicial se juntarão aos atletas que já vinham sendo acompanhados pelas comissões técnicas das seleções de base e que já participam dos circuitos nacionais. Eles participarão de um segundo período de treinamentos que deve ser realizado também em Saquarema antes da disputa do Campeonato Mundial Sub-21.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campo

Carlesse lança plantio da safra 2019/2020 e destaca investimentos do agronegócio no Tocantins

Safra 2018/2019 deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior

Investimentos

Governador Mauro Carlesse recebe executivos da VLI e conhece novos projetos da empresa para o Estado

Na oportunidade, Governador convidou os executivos a participarem da audiência pública sobre a construção da Transbananal, em Gurupi, no próximo dia 18



Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira