Sunday, 25 de August de 2019

ESPORTE


Território Motorsport

Edu Piano fecha a temporada com balanço positivo e adianta que equipe terá novidades em 2019

25 Dec 2018    12:02
Marcelo Machado/Fotop Edu Piano fecha a temporada com balanço positivo e adianta que equipe terá novidades em 2019

Quando a dupla Edu Piano/Solon Mendes estreou nos UTVs, no Rally dos Sertões 2016, iniciava ali uma nova fase da Território Motorsport. De lá para cá a equipe passou a desenvolver UTVs, entraram novas duplas e se fortaleceu na categoria. Nesse ano, a dupla multicampeã da maior prova off-road do país (juntos o paulista Piano e o cearense Mendes conquistaram sete títulos) faturou o título nos UTVs/ Over 45. E na última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rally dos Amigos, a entrada de dois jovens pilotos trouxe sangue novo para o time com Nathan Domingues, 16 anos, filho de Piano, e Bruno Luppi, 14 anos, filho do também piloto Rodrigo Luppi, ambos competem na UTV Start.

Paralelamente, a equipe participou do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e de provas mais longas como o Rally RN 1500 e o Rally Baja Jalapão. Foram três UTVs competindo no Rally dos Sertões, além de Piano/Mendes, as duplas Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP)/Fausto Dallape (Atibaia/SP) e Augusto Montani (Luís Eduardo Magalhães/BA)/Gabriel Dall Agnol (Palmas/TO).

“Tivemos um ano muito difícil financeiramente e fomos obrigados a driblar alguns obstáculos com a falta de patrocínio, mas ao mesmo tempo bem produtivo em relação ao desenvolvimento dos UTVs e para o aprendizado na equipe no geral”, explica Piano.

Sobre as competições da temporada o piloto destaca: “As provas do Campeonato Brasileiro foram cruciais para o desenvolvimento dos UTVs, tanto que Solon e eu fomos Campeões na nossa categoria e ficamos em 4º na geral no Sertões. Isso foi bem gratificante, pois mostrou que estamos no caminho certo.” Piano é o único piloto da história dos 26 anos do Rally dos Sertões com oito títulos – um na geral dos Carros, seis nos Caminhões e, agora, um nos UTVs. Dos oito, sete foram conquistados com Mendes.

O piloto não esconde orgulho de ver o filho nos ralis. “Ver o Nathan competindo na mesma prova foi um misto de emoção e preocupação. Era apenas a primeira prova dele, o primeiro pódio, a primeira adrenalina no off-road.  Tanto ele como Bruno terão muito aprendizado pela frente, ainda, e a estreia no Rally dos Amigos foi importante, pois terão alguns meses para amadurecerem a ideia até a próxima temporada começar”, conclui.

“Para 2019 pretendemos fazer algumas provas fora do Brasil. Vamos estudar o calendário e divulgaremos no decorrer do ano quais serão”, adianta Piano que completa: “Esperamos que a situação econômica do Brasil melhore para podermos investir e melhorar na estrutura da equipe e, é claro, que isto reflita para captação de patrocínio.”

Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes com mais títulos no Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2.

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento conta com programação diversificada até o dia 28 de agosto, promovendo integração com toda comunidade.


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira