Monday, 26 de October de 2020

ESPORTE


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

20 Nov 2019
Divulgação Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abriu às 9 horas desta quarta-feira, 20, as inscrições para o Vestibular 2020/1 para o Câmpus de Paraíso do Tocantins. São oferecidas 120 vagas dividas em três cursos: Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio, sendo 40 vagas para cada. Todos os cursos de graduação ofertados pela Unitins são gratuitos e presenciais. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Acesse aqui o edital completo e o link de inscrição.

De acordo com o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o Câmpus da Unitins em Paraíso mostra o fortalecimento da universidade perante a sociedade e confirma que o governador Mauro Carlesse prioriza a educação em todos os níveis: fundamental, médio e superior. O reitor reforça o apoio do Governo do Estado, de deputados estaduais e do deputado federal Osires Damaso para que a implantação se tornasse realidade já para 2020. O câmpus universitário de Paraíso funcionará nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto, que tem localização centralizada e estratégica no município.

Com o vestibular dos outros câmpus somado a este, a Unitins terá 600 novos alunos no primeiro semestre letivo de 2020, o que para o reitor demonstra que “a Unitins cumpre seu papel social e no desenvolvimento das políticas públicas do Estado. A formação na educação superior é o passo para o desenvolvimento, não existe desenvolvimento numa região sem a boa educação superior, pesquisa, projetos de extensão e correlação com o mercado. A Unitins expande sua missão e razão de ser como instituição que leva a educação e que promove a transformação na vida das pessoas e das famílias por meio da educação”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Igeprev

Governador Carlesse celebra acordos e Estado começa a pagar dívida no Igeprev já no mês que vem

Foram firmados dois Termos de Acordo de Parcelamento e Confissão de Débitos Previdenciários, no valor de mais de R$ 1 bilhão

Aureny III

Andrino assumiu o compromisso de revitalizar o asfalto das ruas e avenidas do local

O candidato em conversa com os comerciantes e moradores do Aureny III apresentou o descaso com toda a estrutura física das ruas, e com uma saúde e educação abandonada.


Mulheres 77

Eli Borges diz que, se eleito, irá criar a Secretaria da Mulher

Eli Borges entende que a mulher têm direitos iguais aos homens e por isso vai criar mecanismos para equiparação de salários entre homens e mulheres em situação de igualdade profissional.


Região Sul

Se eleita, Cinthia garante que vai construir a tão sonhada rodoviária de Taquaralto

Com propostas alinhadas ao Plano de Governo da Prefeita Cinthia, Waldson afirma que seu compromisso é com a cidade.


Arte

Instituto Isca beneficia mais de 300 pessoas com projeto de ação social em Araguaína


Oportunidade

Concurso para estudantes do ensino médio oferece premiação em dinheiro e viagem aos EUA


Palmas

Radares fixos da Avenida Teotônio Segurado são verificados pela Agência Estadual de Metrologia


TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira