Thursday, 27 de June de 2019

ESPORTE


Paraciclismo Nacional

Etapa de Maringá da Copa Brasil abre calendário de 2019 do Paraciclismo nacional

22 Feb 2019    10:17
Divulgação Etapa de Maringá da Copa Brasil abre calendário de 2019 do Paraciclismo nacional

Nos dias 23 e 24 de fevereiro acontecerá a primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada – Troféu João Schwindt, na cidade de Maringá, no Paraná. Todas as etapas da competição conta com provas de contrarrelógio e resistência, ambas valendo pontos tanto para o ranking brasileiro como para o ranking mundial da UCI.

“A etapa de abertura do nosso calendário promete muita emoção. O circuito é bastante seletivo, duro, com subidas e descidas técnicas que irão explorar ao máximo às qualidades técnicas de cada atleta. Faremos o melhor para proporcionar um grande evento e ficamos contentes com o acolhimento e o interesse da cidade de Maringá em apoiar também o circuito nacional de Paraciclismo”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na CBC. 

As provas serão realizadas em treze categorias oficiais distribuídas entre homens e mulheres: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Tandem B e Tricycle T1 e T2. A Copa Brasil de Paraciclismo terá três etapas nesta temporada, com o encerramento acontecendo em setembro, na etapa de Leme, em São Paulo.

Em Maringá, os competidores participam da Classificação Funcional e do Congresso Técnico na sexta-feira, no Hotel Golden Ingá, e iniciam as disputas no sábado, com as provas de contrarrelógio individual. No domingo, os paratletas encaram a prova de resistência, com percursos que podem chegar a 85km de distância, dependendo da categoria.

Todas as disputas serão realizadas em um grande circuito montado no Bosque 2, uma área de preservação ambiental com floresta e animais silvestres, trilhas para caminhadas e bicicletas, localizada na Zona 4 de Maringá. Para participar, todos os paraciclistas precisam estar filiados à Confederação Brasileira de Ciclismo no ano de 2019.

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada – Troféu João Schwindt é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Secretária Especial do Esporte, Prefeitura Municipal de Maringá e Hotel Golden Ingá.

Programação

Sexta-feira (22/02)

09 as 12h - Classificação Funcional

18h as 21h – Confirmação de Inscrição e Entrega de Kits

19h as 21h – Congresso Técnico

Obs: Todos os eventos acima serão realizados no Hotel Golden Ingá.

Sábado (23/02)

Prova Contrarrelógio Individual

07h as 09h30 – Categorias Handbike e Triciclo

10h as 10h30 – Cerimonia de Premiação das categorias Handbike e Triciclo

10h as 11h30 – Categorias Ciclismo e Tandem

12h as 12h30 – Cerimônia de premiação das categorias Ciclismo e Tandem

Domingo (24/02)

Prova de Resistência

07h as 09h45 – Categorias Handbike e Triciclo

10h as 10h45 – Cerimônia de Premiação das categorias Handbike e Triciclo

10h as 12h00 – Categorias Ciclismo e Tandem

12h as 12h45 – Cerimônia de premiação das categorias Ciclismo e Tandem


COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira