Saturday, 30 de May de 2020

ESPORTE


Eleições 2018

Ex-prefeito Amastha desiste de disputar o Governo do Tocantins

06 Aug 2018
Ex-prefeito Amastha desiste de disputar o Governo do Tocantins

No domingo (5) o PSB realizou sua convenção para definir os nomes para a disputa das eleições de outubro. O ex-prefeito de Palmas se apresentou como candidato ao Governo, mas nesta segunda-feira (6) ele declarou que não irá mais concorrer ao cargo.

O motivo para a desistência seria a falta de apoio, principalmente com a decisão do PCdoB e do PTB que decidiram apoiar a candidatura de Márlon Reis (Rede). Há quem comente que a formação das chapas proporcionais foi um dos motivos, no entanto, há quem diga que o motivo real pode ter sido a  Operação Jogo Limpo, desencadeada na manhã da última sexta-feira  (3) da Polícia Civil que investiga o desvio de  dinheiro da Prefeitura de Palmas, durante a gestão do ex-prefeito Amastha, para o pagamento de gastos com campanhas eleitorais de 2014. O prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 7 milhões.

A um jornal da região, Amastha teria declarado que sem esses dois partidos seu projeto estaria “sem essência”, por isso ele desistiu da candidatura.

Para não ser prejudicado com a desistência de Amastha, Vicentinho Alves já teria um plano B. Ao JM Notícia, interlocutores de Márlon Reis confirmaram que o senador do PR já conversa com líder da Rede para obter a vaga ao Senado.

Fontes confirmaram também que o deputado Paulo Mourão pode recuar na candidatura ao Senado para ceder a vaga para Vicentinho. - Por JM Notícia

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins chega a 3.611 casos de Covid-19 com 120 hospitalizados

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira