Sunday, 25 de August de 2019

ESPORTE


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

19 Jul 2019    19:59
Divulgação Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

A mais recente boa notícia, surgiu com o convênio celebrado entre Instituto Federal do Tocantins (IFTO), de Palmas, e o Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins). A parceria busca oportunizar aos acadêmicos do IFTO a participação no programa de estágio e assim fortalecer a aproximação do Governo com a comunidade. Esse convênio tem por finalidade o cumprimento de estágio curricular obrigatório do curso de graduação. O aluno passa a elaborar atividades ligadas aos setores de cartografia, desenho e conferências de peças técnicas. Saem da sala de aula, rompem as barreiras, para vivenciarem as atividades rotineiras do órgão. 

Nesse primeiro semestre, as atividades e os programas desenvolvidos no Itertins, sob comando de Divino José Ribeiro, presidente do Instituto, deram mais agilidade, eficiência nos processos e ainda beneficiou a vida de dezenas de famílias, que passaram mais de 20 anos para receber o título de suas terras onde moravam. 

Balanço semestre

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado. Inovando e buscando maior celeridade e eficiência na tramitação dos processos, por exemplo, de regularização fundiária. O que contribui para o crescimento e investimento no setor de agronegócio e agricultura familiar, grande força da economia do Estado. 

Neste ano, o governador Mauro Carlesse, junto com o presidente do Itertins, Divino José Ribeiro, entregaram 35 títulos, que estão em uma área de aproximadamente 11 mil hectares.

Em maio, durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), foram entregues 23 títulos definitivos, em uma cerimônia com a presença do governador do Tocantins e demais autoridades, como senadores, deputados e secretários estaduais engajados na área do desenvolvimento agrário.

Por meio de Medida Provisória n° 9, que dispõe sobre o reconhecimento e a convalidação dos registros imobiliários referente a imóveis rurais, houve celeridade em resolver a convalidação desses registros, possibilitando que o Governo tenha viabilidade jurídica para a aprovação dos registros. Esta ação beneficia as famílias do agronegócio, que passam a obter crédito para investir em suas propriedades.

Para o presidente do Itertins, os trabalhos que estão sendo desenvolvidos são positivos e enfatizam a responsabilidade e compromisso do órgão em atender às necessidades da sociedade. “O Itertins é o órgão executor da política fundiária do Estado e por isso estamos trabalhando para organizar essa estrutura e  assim conseguir solucionar a regularização fundiária e atender as demandas”, ressaltou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento conta com programação diversificada até o dia 28 de agosto, promovendo integração com toda comunidade.


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira