Wednesday, 05 de August de 2020

ESPORTE


Região central

Iniciadas as obras de reforma do Estádio Municipal Delfinão de Guaraí

17 Jan 2020
Iniciadas as obras de reforma do Estádio Municipal Delfinão de Guaraí

As obras de reforma do Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes já estão em andamento. Patrimônio histórico e esportivo de Guaraí, o Delfinão é o grande palco do futebol guaraiense e bastante conhecido pelos esportistas no Estado do Tocantins.

No total, a Prefeitura de Guaraí recebeu R$ 361 mil que estão sendo investidos na reestruturação da arena. O contrato de repasse n.º 861760/2017 é uma emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda.

Localizado na Avenida Fortaleza, o estádio tem capacidade para 3.500 pessoas. A novidade é para a nova iluminação com tecnologia LED. A fachada vai contar com a moderna estrutura de ACM, painéis de alumínio usados na construção civil como revestimento. A área de alimentação receberá cobertura e a cabine de transmissão será reformada.

Histórico

Inaugurado na década de 80, a Câmara Municipal de Guaraí, na época Estado de Goiás, aprovou a Lei nº 083/88 de 20 de abril de 1988, sancionando e concedendo o nome Delfino Pereira Lopes (Delfinão) para o Estádio Municipal do Setor Aeroporto.

O nome Delfinão, de acordo com a lei, é uma homenagem ao jogador Delfino Pereira Lopes, que foi um grande ídolo do futebol de Guaraí nos anos 70.

COMPARTILHE:


Confira também:


"Operação Direct"

Polícia Federal investiga fraudes a licitações e atos de corrupção no interior do Tocantins

O nome da Operação faz referência à relação “direta” e pessoal existente entre o empresário e os agentes públicos, com a existência de favorecimentos entre as partes.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira