Monday, 21 de October de 2019

ESPORTE


Agenda

Meia Maratona do Tocantins recebe inscrições até domingo, 6

03 Oct 2019    11:05    alterado em 03/10 às 11:05
Meia Maratona do Tocantins recebe inscrições até domingo, 6

Os atletas interessados em disputar a XIX  Meia Maratona do Tocantins devem ficar atentos ao período de inscrição. O prazo para garantir a participação na tradicional corrida de rua termina no próximo domingo, 6. São disponibilizadas 2 mil vagas na competição que traz novidades neste ano. Além da prova dos 21 km (meia maratona), na edição de 2019 também serão disputadas provas de 10 km e 5 km e corrida infantil, de 20 a 300 metros. A inscrição pode ser feita no site da Meia Maratona.

O atual campeão da Meia Maratona do Tocantins, o tocantinense de Araguaína, Antonio Wilson Sousa Lima, de 30 anos, já está inscrito na edição deste ano da maior corrida de rua do Estado. Toinho, como é conhecido no meio esportivo, é tricampeão da Meia Maratona do Tocantins. Venceu em 2018, 2017 e 2015.

Neste ano, o atleta tem conquistado resultados de destaque em provas internacionais. Foi vice-campeão da Maratona do Rio, uma das mais importantes maratonas do Brasil. Nessa mesma prova, o tocantinense foi o quarto colocado em 2014, e o terceiro em 2017.

Ele destacou as expectativas para a corrida. “Por ser a maior corrida do Estado do Tocantins, é muito importante o envolvimento da comunidade, pois além de trazer qualidade de vida para os participantes, a prova é bem organizada, valoriza os atletas tanto de fora quanto do Estado. Além disso, tem uma grande novidade este ano no percurso, que é aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, dando a oportunidade de ser uma prova oficial e subsequente o interesse dos atletas profissionais na corrida”, pontuou.


A prova

As corridas de 10 km e de 5 km serão realizadas no dia 13, com largada prevista para as 6h45min, sendo que as duas primeiras terão largada no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, com chegada à Praia da Graciosa, enquanto a última terá largada e saída na Praia da Graciosa.


Corrida de rua da criança

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, será realizada a Corrida de Rua da Criança, em parceria com o Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Tocantins, com a primeira largada às 7h30min, na Praia da Graciosa, em Palmas. O percurso é dividido de acordo com a faixa etária, por atletas de ambos os sexos, crianças e adolescentes regularmente inscritos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira