Monday, 24 de June de 2019

ESPORTE


Futebol

Mirandão: Em dia de festa, Araguaína perde por 2 a 1 para o Goiás

08 Feb 2009

Foi com muita festa e alegria que milhares de tocantinenses receberam o Estádio Leôncio de Souza Miranda, o Mirandão, entregue pelo governador Marcelo Miranda, no final da tarde deste sábado, em Araguaína. "Nós vamos mostrar para o Tocantins e para todo o Brasil que nós somos capazes e estamos preparados para receber grandes times, como nós estamos recebendo hoje o Goiás Esporte Clube", disse o governador, agradecendo a presença do presidente do time, diretores e jogadores durante a inauguração.

Logo após o descerramento da placa de inauguração, houve entrega de placas de homenagem ao governador, ao prefeito de Araguaína, Valuar Barros, e para três operários que trabalharam nas obras do Estádio. Em seguida, o gramado recebeu o time do governo do Estado e dos veteranos de Araguaína para um amistoso. Foi o procurador de justiça José Demóstenes de Abreu quem fez o primeiro gol no Estádio e falou da satisfação em participar da partida. "Estou feliz por estar participando desse momento histórico para o Estado, porque o Estádio é muito importante para os desportistas e para o povo de Araguaína".

Na seqüência, a seleção de Araguaína, o Tourão do Norte, enfrentou o Goiás Esporte Clube e nem mesmo o placar de 2x1 para a equipe do Goiás ao final da partida tirou o brilho da festa no Estádio, que finalizou com uma grande queima de fogos. Na ocasião, o secretário estadual de Esporte, Palmeri Bezerra, falou da sensação de dever cumprido ao entregar o Estádio para a população. "Nós estamos contribuindo para o esporte, auxiliando o governador Marcelo Miranda e trabalhando em prol do esporte no Estado", disse.
O funcionário dos Correios de Araguaína Raimundo Nonato foi um dos torcedores que prestigiaram a inauguração. Ele disse que aprovou o novo Estádio. "É uma estrutura muito grande, e Araguaína estava precisando disso aqui, que vem realmente suprir a necessidade da cidade".

O Estádio recebeu o nome de José Leôncio Miranda como uma homenagem dos parlamentares aos importantes serviços prestados pelo avô do governador ao Tocantins, quando o Estado ainda fazia parte do Norte de Goiás. A solenidade contou com a presença do vice-governador Paulo Sidnei, do presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim, do prefeito de Araguaína, Valuar Barros, entre outras autoridades. A solenidade terminou com um show com a Banda Companhia do Calypso, no estacionamento do Mirandão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Copa América

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

Seleção pode enfrentar Japão, Equador, Uruguai ou Paraguai

Opinião

Cenário político de Palmas: “aparentar ser ” e o “fazer de fato”

É fato que a campanha eleitoral de 2020 já começou. As pedras já estão se posicionando no tablado. Até o momento, de oficial mesmo, somente a candidatura à reeleição da prefeita Cinthia




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira