Tuesday, 19 de February de 2019

ESPORTE


Futebol

Mirandão: Em dia de festa, Araguaína perde por 2 a 1 para o Goiás

08 Feb 2009

Foi com muita festa e alegria que milhares de tocantinenses receberam o Estádio Leôncio de Souza Miranda, o Mirandão, entregue pelo governador Marcelo Miranda, no final da tarde deste sábado, em Araguaína. "Nós vamos mostrar para o Tocantins e para todo o Brasil que nós somos capazes e estamos preparados para receber grandes times, como nós estamos recebendo hoje o Goiás Esporte Clube", disse o governador, agradecendo a presença do presidente do time, diretores e jogadores durante a inauguração.

Logo após o descerramento da placa de inauguração, houve entrega de placas de homenagem ao governador, ao prefeito de Araguaína, Valuar Barros, e para três operários que trabalharam nas obras do Estádio. Em seguida, o gramado recebeu o time do governo do Estado e dos veteranos de Araguaína para um amistoso. Foi o procurador de justiça José Demóstenes de Abreu quem fez o primeiro gol no Estádio e falou da satisfação em participar da partida. "Estou feliz por estar participando desse momento histórico para o Estado, porque o Estádio é muito importante para os desportistas e para o povo de Araguaína".

Na seqüência, a seleção de Araguaína, o Tourão do Norte, enfrentou o Goiás Esporte Clube e nem mesmo o placar de 2x1 para a equipe do Goiás ao final da partida tirou o brilho da festa no Estádio, que finalizou com uma grande queima de fogos. Na ocasião, o secretário estadual de Esporte, Palmeri Bezerra, falou da sensação de dever cumprido ao entregar o Estádio para a população. "Nós estamos contribuindo para o esporte, auxiliando o governador Marcelo Miranda e trabalhando em prol do esporte no Estado", disse.
O funcionário dos Correios de Araguaína Raimundo Nonato foi um dos torcedores que prestigiaram a inauguração. Ele disse que aprovou o novo Estádio. "É uma estrutura muito grande, e Araguaína estava precisando disso aqui, que vem realmente suprir a necessidade da cidade".

O Estádio recebeu o nome de José Leôncio Miranda como uma homenagem dos parlamentares aos importantes serviços prestados pelo avô do governador ao Tocantins, quando o Estado ainda fazia parte do Norte de Goiás. A solenidade contou com a presença do vice-governador Paulo Sidnei, do presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim, do prefeito de Araguaína, Valuar Barros, entre outras autoridades. A solenidade terminou com um show com a Banda Companhia do Calypso, no estacionamento do Mirandão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira