Saturday, 24 de October de 2020

ESPORTE


Destaque

OPEN BRASILEIRO DE JUDÔ FUNCIONAL: Fred Guerra vence a segunda rodada e está nas quartas de final

07 Jun 2020
OPEN BRASILEIRO DE JUDÔ FUNCIONAL: Fred Guerra vence a segunda rodada e está nas quartas de final

Já são três meses de quarentena, uma eternidade para atletas acostumados com a rotina de treinamentos e competição. Para amenizar a frustração da temporada interrompida, a Comissão de Veteranos da Confederação Brasileira de Judô organizou um torneio nacional de judô funcional.

Para o Coordenador Nacional de Veteranos, sensei Cristian Cezário, a competição é uma oportunidade para motivar a continuidade dos treinos, mesmo que com os cuidados necessários de isolamento.

A equipe tocantinense está sendo representada por oito atletas, que tem competido desde o dia 01/06. São eles: Heynner Ribeiro, Miguel Medeiros, Cássius Cariglio, Fred Guerra, Walter Sabra, Clayton Sousa, Ricardo Holanda e Caroline Gimenez.

Após a primeira rodada e as oitavas de final, seguem na disputa Ricardo Holanda, que deve estrear já nas quartas de final, e Fred Guerra, que já atravessou duas fases e luta também nas quartas buscando uma vaga na semi-final.

"A competição é absolutamente extrema. Nas oitavas tive que fazer cinco rounds de três minutos cada por apenas um de descanso, tendo que fazer o máximo possível de repetições intercalando dez entradas de golpe e dez exercícios físicos. A cada fim de round, a sensação era de que não conseguiria seguir para o próximo", contou Guerra.

Sistema de disputa

Os 160 atletas foram divididos por idade em oito categorias masculinas e oito femininas. A cada fase, os golpes e exercícios pedidos são alterados. Se nas oitavas de final foram três minutos por um de descanso, nas quartas já serão quatro minutos de exercícios por dois de descanso.

Transmissão ao vivo
Enquanto a comissão técnica, formada por um mediador, quatro árbitros e os dois atletas conectam-se via Zoom, a transmissão para o público é realizada via Youtube.

Após bater o atleta do Amapá na fase anterior, Guerra enfrenta, nesta segunda 08/06, o judoca de Santa Catarina, enquanto Holanda enfrenta o baiano.

Para acompanhar a disputa ao vivo e torcer para os tocantinenses, eles sobem no tatame nesta segunda a partir das 19:30, no canal do Youtube "Judô Veteranos Brasil".  (Ascom ADG)

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira