Thursday, 06 de August de 2020

ESPORTE


Kaila de Paula

Patinadora tocantinense comemora participação no maior torneio de Patins Street da Europa

18 Feb 2020
Patinadora tocantinense comemora participação no maior torneio de Patins Street da Europa

Prestes a voltar para casa, a patinadora tocantinense Kaila de Paula conta que traz em sua bagagem muito aprendizado para as próximas competições. Para ela, a oportunidade de participar do maior torneio de Patins Street da Europa, o campeonato Winterclash, que aconteceu este final de semana, na cidade de Eindhoven na Holanda, vai fazer toda a diferença nas suas próximas competições.

“Infelizmente não consegui me classificar para final, mas foi incrível a experiência e a oportunidade que eu tive. Ano que vem eu pretendo voltar com tudo, muito mais experiente e, quem sabe, subir ao pódio. Eu competi com umas 20 mulheres, andei muito bem, mas não foi o suficiente para chegar a final. Mas não posso deixar de reconhecer que foi incrível”, ressaltou.

Antes de competir em um dos principais campeonatos de patins in-line da Europa, a patinadora tocantinense participou de outros torneios no velho continente, em que obteve resultados bastante interessantes. No Skatepark Brussels 2020 realizado em Bruxelas, na Bélgica, a patinadora ficou na quarta colocação e no Parkbattles 2020, na Holanda, ela ficou entre as três melhores competidoras.

Egressa da rede estadual de ensino, Kaila é moradora do município de Gurupi e viajou para Europa com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). “Agradeço muito as pessoas que torceram por  mim, que me ajudaram. Agradeço ao meu patrocinador, a Seduc, que me apoiou para que eu pudesse ficar esses dias aqui na Europa”.  

Kaila pratica patinação há cerca de seis anos e, há quatro, participa de competições pelo Brasil. Ela coleciona medalhas e troféus. No ano de 2016 conseguiu o primeiro lugar e em 2017 ficou na segunda colocação do Patins Street Brasil. Esta foi a primeira viagem internacional de Kaila de Paula para participar de competições.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 28.312 casos no total, destes, 17.347 pacientes estão recuperados, 10.550 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 415 pacientes foram a óbito.

"Operação Direct"

Polícia Federal investiga fraudes a licitações e atos de corrupção no interior do Tocantins

O nome da Operação faz referência à relação “direta” e pessoal existente entre o empresário e os agentes públicos, com a existência de favorecimentos entre as partes.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira