Monday, 10 de August de 2020

ESPORTE


Eleições 2018

PT local ignora diretivas do partido nacional e registra Célio Moura como vice de Amastha

24 Apr 2018
Divulgação PT local ignora diretivas do partido nacional e registra Célio Moura como vice de Amastha Tudo indica que é mais uma batalha judicial que Amastha deve enfrentar.

O candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, registrou sua candidatura no final da tarde desta segunda-feira, 23, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-TO). O detalhe foi que Amastha ignorou a decisão da executiva nacional do PT e registrou o advogado de Araguaína Célio Moura como seu candidato a vice-governador.

O diretório nacional anulou os atos da convenção do PT do Tocantins e determinou que a legenda apoie a candidatura da senadora Kátia Abreu (PDT) nesta eleição suplementar.

Contudo, Amastha e Célio se mostram dispostos a uma disputa judicial, que terá que ser aberta por Kátia ou pela executiva nacional petista.

De acordo com uma fonte do grupo de Amastha, as atas com o apoio já estão prontas. “Os registros são nossos, cabe a eles questionar”, avisou a fonte.

Tudo indica que é mais uma batalha judicial que Amastha deve enfrentar. A outra é do próprio registro de candidatura, que deve ser questionado por causa do tempo de desincompatibilização.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 626 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 32.289 casos no total, destes, 19.603 pacientes estão recuperados, 12.225 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 461 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira