Friday, 03 de April de 2020

ESPORTE


Palmas

Sistema Fecomércio Tocantins participa da programação do Futebol Solidário 2019

13 Aug 2019
Sistema Fecomércio Tocantins participa da programação do Futebol Solidário 2019

O Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Sesc e Senac, entrará em campo mais uma vez para promover a solidariedade, isso porque será parceiro do Futebol Solidário, evento que acontece no próximo dia 17 de julho no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O objetivo da partida é arrecadar alimentos não-perecíveis para entidades que atendem centenas de famílias carentes.

E a participação do Sistema Fecomércio começa aí, antes mesmo do dia do evento. O Mesa Brasil do Sesc irá coletar e armazenar todos os alimentos arrecados durante as trocas de ingresso, além de cuidar da distribuição que realizada posterior ao jogo. No total mais de 80 entidades serão beneficiadas por esta ação, que se arrecadado o esperado, impactará na alimentação de mais de 4.000 famílias.

Além da participação do Mesa Brasil, o Sistema Fecomércio estará presente no dia do evento no Espaço S, local destinado a todas as entidades que compõem o Sistema S no Tocantins. Lá serão oferecidos serviços gratuitos como aferição de pressão e glicemia pelos alunos do curso de Técnica em Enfermagem do Senac e a atividades voltadas ao lazer (Sesc Lazer), leitura e sorteio de livros (BiblioSesc) e a saúde, como é o caso das unidades móveis: Sesc Saúde da Mulher e OdontoSesc, que realizarão atividades educativas, de prevenção, orientação e também distribuição de Kits odontológicos.

Ainda no intuito de contribuir com a organização do evento, o sistema está oportunizando alguns pontos de troca de ingressos para facilitar o acesso do público, sendo eles: Centro de Atividades Sesc (502 Norte); Tênis Sesc (Aureny III) e Senac – CEP (ao lado da OAB).

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, disse estar muito feliz com a iniciativa. “Sermos parceiros de um evento como esse ressalta a importância que damos ao esporte e a solidariedade. O Mesa Brasil atua no estado há mais de 16 anos realizando este trabalho que é levar alimentos de onde sobra para onde está faltando e nós sabemos o quanto as famílias carentes necessitam dessa ajuda”, explicou.

E continuou “Além disso, estarmos mais uma vez juntos com as demais casas que compõem o Sistema S é sinal de união e força, pois somos atores fundamentais para o desenvolvimento do nosso estado. Parabenizo a organização do evento pelo crescimento a cada ano e pelo convite. Estaremos lá levando informação e serviços gratuitos para toda a população”, reforçou.

Sistema S

A edição deste ano vai contar com a participação de instituições integrantes do Sistema Fecomércio, Sistema Fieto, Faet e Sebrae. Juntas, as integrantes do Sistema S vão oferecer serviços gratuitos a partir de 14h até o início da partida nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, empreendedorismo, artesanato e turismo. O espaço também contará com a Vila Gastronômica e a Mostra de Turismo de Taquaruçu, apoiadas pelo Sebrae e Prefeitura Municipal de Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Auxílio emergencial é publicado e governo abre crédito de R$ 98 bi

Vetos à nova lei não alteram valores nem critérios do programa

Condenação

MPTO obtém condenação de ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da esposa por esquema criminoso envolvendo empresa responsável por limpeza e coleta de lixo

Os dois políticos e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de


Pandemia

Governo do Estado disponibiliza informações sobre contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

O objetivo é garantir a transparência e a publicidade quanto aos gastos referentes ao enfrentamento da Covid-19 no Estado


Atendimento remoto

Após ampliação, Delegacia Virtual bate recorde e registra 1028 ocorrências em março

O número foi muito superior ao registrado em fevereiro, que fechou com 626 Boletins de Ocorrência.


DOU

Mais de sessenta municípios tocantinenses têm incremento do PAB, informa ATM


Saúde

Ambulatório do Hospital Geral de Palmas é entregue após reforma


EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, diz Ministério da Educação


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social


Infraestrutura

Trecho da TO-010, entre Lajeado e Tocantínia, começa a receber melhorias


Alerta

Ayres defende que sem isolamento social municípios não podem decretar calamidade pública



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira