Friday, 14 de December de 2018

ESPORTE


UnirG seleciona jogadores para categorias de base

19 Feb 2009

A Casa do Atleta da UnirG iniciou na última semana os testes para seleção de jogadores de futsal sub-17 e sub-20. Os aprovados nas avaliações irão compor os times das categorias de base da Instituição.

Podem se inscrever jovens com idade entre 16 e 20 anos, de ambos os sexos. A preparação de atletas nestas categorias visa incentivar a prática do esporte, além de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no Paidéia, um projeto de extensão da UnirG. O Paidéia realiza treinamentos com crianças e adolescentes de até 16 anos, em várias modalidades.

"Os jovens atletas de Gurupi têm agora a oportunidade de ingressar nas categorias de base da UnirG. Futuramente eles poderão até compor a equipe profissional de futsal", explica o coordenador da Casa, Ricardo Yukio Asano.

Em breve, o projeto será ampliado. "O futsal é um projeto piloto, mas nos próximos meses a previsão é de que teremos treinamentos em basquete, vôley e handebol", acrescenta Yukio.

Os selecionados serão acompanhados por professores e estagiários do curso de Educação Física, no laboratório de fisiologia. Os esportistas de Gurupi já são atendidos pelo programa, realizando testes físicos, orientações sobre nutrição e hidratação.

Para o coordenador de esportes da UnirG, Daniel Tramontini, o treinamento com os novos atletas estimula a revelação de outros talentos. "A formação das categorias de base é muito importante para o desenvolvimento do esporte na UnirG, já que desde o início os atleta recebem assistência. Em breve poderemos contar com mais jogadores competindo em torneios, representando a Instituição". A coordenação de esportes é parceira do projeto.

Os testes são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, no ginásio de esportes Idanizete de Paula (campus II da UnirG), às 15h para o time feminino e às 16h para o time masculino.

A comunidade pode obter mais informações na Casa do Atleta, instalada no Centro de Vida Saudável do curso de Educação Física da UnirG (antigo Hotel Açaí). (Com informações da ascom/Unirg)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

12

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPPA

Mesmo com situação levada à Justiça, esgoto a céu aberto continua na CPPA

MPE/TO e Prefeitura também judicializaram o caso, mas o problema continua na Casa de Prisão Provisória

Sindicância

Estado abre sindicância para apurar situação de servidores na Secretaria de Governo

De 18 de dezembro a 28 de fevereiro de 2019, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira