Tuesday, 16 de October de 2018

ESPORTE


UnirG seleciona jogadores para categorias de base

19 Feb 2009

A Casa do Atleta da UnirG iniciou na última semana os testes para seleção de jogadores de futsal sub-17 e sub-20. Os aprovados nas avaliações irão compor os times das categorias de base da Instituição.

Podem se inscrever jovens com idade entre 16 e 20 anos, de ambos os sexos. A preparação de atletas nestas categorias visa incentivar a prática do esporte, além de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no Paidéia, um projeto de extensão da UnirG. O Paidéia realiza treinamentos com crianças e adolescentes de até 16 anos, em várias modalidades.

"Os jovens atletas de Gurupi têm agora a oportunidade de ingressar nas categorias de base da UnirG. Futuramente eles poderão até compor a equipe profissional de futsal", explica o coordenador da Casa, Ricardo Yukio Asano.

Em breve, o projeto será ampliado. "O futsal é um projeto piloto, mas nos próximos meses a previsão é de que teremos treinamentos em basquete, vôley e handebol", acrescenta Yukio.

Os selecionados serão acompanhados por professores e estagiários do curso de Educação Física, no laboratório de fisiologia. Os esportistas de Gurupi já são atendidos pelo programa, realizando testes físicos, orientações sobre nutrição e hidratação.

Para o coordenador de esportes da UnirG, Daniel Tramontini, o treinamento com os novos atletas estimula a revelação de outros talentos. "A formação das categorias de base é muito importante para o desenvolvimento do esporte na UnirG, já que desde o início os atleta recebem assistência. Em breve poderemos contar com mais jogadores competindo em torneios, representando a Instituição". A coordenação de esportes é parceira do projeto.

Os testes são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, no ginásio de esportes Idanizete de Paula (campus II da UnirG), às 15h para o time feminino e às 16h para o time masculino.

A comunidade pode obter mais informações na Casa do Atleta, instalada no Centro de Vida Saudável do curso de Educação Física da UnirG (antigo Hotel Açaí). (Com informações da ascom/Unirg)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira