Sunday, 15 de September de 2019

ESPORTE


Futebol

Vitória garante Capital FC na segunda fase de forma antecipada

10 Sep 2019    17:02    alterado em 10/09 às 17:02
Vitória garante Capital FC na segunda fase de forma antecipada

Com gols de Afonso e Kairo o Capital Futebol Clube avançou para a segunda fase do Campeonato Tocantinense Sub19 com uma rodada de antecedência. O rubro-negro do Tocantins venceu o Palmas Futebol e Regatas na tarde do último sábado, no estádio Nilton Santos, e chegou aos sete pontos, assumindo a liderança isolada do grupo “C”.

Após o empate sem gols na abertura do principal torneio de base do futebol tocantinense, Capital e Palmas entraram em campo com o mesmo número de pontos na tabela. A vitória garantiria vaga antecipada para a segunda fase.

O time comandado por Ricardo Pagani iniciou o jogo apostando na velocidade dos seus atacantes. Emerson, Ismael e Afonso comandaram o ataque rubro-negro. Aos 24 minutos da primeira etapa Afonso, camisa 8, abriu o placar após aproveitar uma bola no meio da área. Este foi o segundo gol do meia-atacante no torneio.

Apesar da vantagem no placar, o rubro-negro do Tocantins enfrentou uma equipe bem montada, exigindo concentração total. Destaque para o trabalho da defesa do Capital, que conseguiu proteger a meta defendida pelo goleiro Vinícius.

Antes do apito final, Kairo, que entrou na segunda etapa, fechou o placar marcando um gol aos 43 minutos. Com a vitória o Capital chegou aos sete pontos e garantiu matematicamente a vaga para a próxima fase.

A equipe rubro-negra ainda tem o último desafio na fase de grupos, quando viaja até Porto Nacional para enfrentar o FhalPorto no estádio General Sampaio, no dia 14 de setembro, às 16h.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira