Tuesday, 14 de July de 2020

ESTADO


Campo

Agricultura e Embrapa unem estratégias inovadoras para a Agrotins virtual

24 Apr 2020
Wilson Rodrigues/Governo do Tocantins Agricultura e Embrapa unem estratégias inovadoras para a Agrotins virtual

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum equipe, reuniram-se nesta quinta-feira, 23, com o chefe-geral da Embrapa Pesquisa e Aquicultura no Tocantins, Alexandre Aires de Freitas, para discutirem estratégias inovadoras para serem realizadas durante a Feira de Tecnologia  Agropecuária do Tocantins(Agrotins 2020), que em decorrência da pandemia da Covid-19, ocorrerá na versão virtual, no período de 27 a 29 de maio próximo.

Segundo secretário da Seagro, César Halum, a Embrapa é uma das principais instituições parceiras de pesquisa na Agrotins, principalmente nos setores da aquicultura e produção de sementes agrícolas (arroz, milho e soja). “É muito importante essa parceria, e mais uma vez, a Embrapa abraça com força total esse desafio de realizar a Agrotins virtual, incentivando os expositores e produtores para o desenvolvimento do agronegócio tocantinense”, ressaltou.

De acordo com o chefe-geral da Embrapa, Alexandre Aires, essa é uma proposta exemplar, em meio à pandemia, temos que traçar novas estratégias, é uma solução inovadora, visando utilizar os meios eletrônicos virtuais, mesmo sabendo que as pessoas não terão contato físico com os técnicos, mas estamos vivendo um momento diferente. “É uma excelente ferramenta a tecnologia na divulgação virtual, e podemos deixar uma contribuição inovadora para a realização das próximas Agrotins”, afirmou.

Inovações

O chefe-geral da Embrapa antecipa que na plataforma virtual estão previstos os lançamentos de uma nova cultivar de arroz; a criação de uma plataforma específica  para região do MATOPIBA (Geomatopiba); a criação de tambaqui; dentre outras tecnologias.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Jalapão

Governo do Tocantins adia reabertura do Parque Estadual do Jalapão

Decisão foi anunciada nessa segunda, 13, pelos secretários Tom Lyra e Edgar Tollini

Pandemia

Tocantins registra 416 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 15.723 casos no total, destes, 9.823 pacientes estão recuperados, 5.633 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 267 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira