Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

ESTADO


Câmara de Palmas

Câmara de Palmas recebe oficina para modernização do marco jurídico do município

29 May 2017

A Câmara de Palmas vai receber em junho a "Oficina Interlegis, Marcos Jurídicos", cujo foco é voltado para a atualização do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município. A assessoria jurídica do Senado Federal e o corpo técnico do programa estarão na capital realizando o treinamento para as Câmaras Municipais de todo o estado. A oficina será realizada de 27 a 30 de junho, no auditório da Assembleia Legislativa.
 
"Temos uma comissão que procurou os vereadores, o Judiciário e o Executivo para buscar sugestões, com o objetivo de revisar o nosso Regimento Interno e nossa Lei Orgânica, e teremos agora a contribuição do jurídico do Senado Federal, que vai nos trazer parte do estudo feito no nosso Marco Jurídico", destacou o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho.
 
Os marcos jurídicos são documentos que regem o funcionamento das casas legislativas e a organização dos municípios. De acordo com Folha, o da Câmara de Palmas está desatualizado e essa revisão é necessária para que os trabalhos possam ser desenvolvidos da melhor forma possível, dentro da atualidade.
 
A oficina sobre os Marcos Jurídicos e a implantação do Programa Interlegis fazem parte do pacote celebrado entre a Casa de Leis palmense e o Senado Federal, que visa modernizar e trazer mais transparência para os trabalhos realizados pelos vereadores.
 
Interlegis
 
O Interlegis é um programa do Senado Federal, desenvolvido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), e tem como objetivo modernizar e integrar o poder legislativo, além de promover maior transparência. No pacote são oferecidos gratuitamente cursos e tecnologias para melhorar e dar mais visibilidade ao trabalho dos parlamentares. A implantação do programa na Câmara de Palmas permitirá uma economia de 3,5 milhões aos cofres públicos.
 
Veja abaixo as tecnologias oferecidas por meio do programa:
 
Portal Modelo
 
É um portal pronto para uso que permite que a Casa Legislativa crie e publique gratuitamente o seu próprio site na internet de forma autônoma e sem a necessidade de contratar serviços especializados. Uma das vantagens é a tecnologia utilizada, muito simples e intuitiva, que permite personalizar e gerenciar todo o conteúdo.
 
Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)
 
O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da Casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal. Tudo o que a população precisa saber sobre as sessões, projetos, leis e a atividade parlamentar estarão à disposição na internet através desse sistema.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

6

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira