Tuesday, 27 de October de 2020

ESTADO


Avanço

CDL começa a fornecer certidões gratuitas para assistidos da Defensoria Pública

09 Feb 2011

A partir desta quinta-feira, 10, os assistidos da Defensoria Pública do Estado poderão solicitar certidões junto à Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas – CDL, com isenção de taxas na emissão dos documentos aos consumidores carentes.

Em novembro de 2010, a Defensoria Pública se reuniu com a CDL e o PROCON para assinatura do Termo de Ajuste de Conduta – TAC, com a finalidade de garantir aos consumidores da Capital a isenção das taxas de emissão imediata das certidões de Banco de Dados de Consumo, a exemplo do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC.

Atualmente, para a emissão imediata das certidões, é cobrada pela CDL uma taxa no valor de R$10,00 e, para o fornecimento gratuito dos documentos, o solicitante apenas recebe os documentos após 05 dias úteis.

O PROCON será o órgão fiscalizador do cumprimento das obrigações constantes no TAC. O não cumprimento do acordo por parte da CDL incorrerá em multa diária e multa penal. Lembramos que este acordo é válido só para a cidade de Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 47 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 229.676 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.229 casos confirmados. Destes, 61.832 pacientes estão recuperados, 11.313 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.084 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Na Acipa, Prefeita Cinthia fala sobre justiça fiscal e a importância do diálogo entre poder público e entidades representativas

Cinthia afirma que a modernização fiscal é uma meta a ser perseguida no curto prazo, e que está em fase de contratação, junto ao BNDES, de recurso do Plano de Modernização da Administração Tributária, o PMAT.


Eleições 2020

Em Palmas, deputada Luana Ribeiro declara apoio à candidatura de Vanda Monteiro

Fico muito feliz em contar com seu apoio aqui na capital, pois soma conosco uma deputada muito atuante, além de determinada”, destacou.


Eleições 2020

Justiça Eleitoral manda Amastha remover fake news contra Cinthia

A decisão liminar ainda fixa multa de R$ 5 mil ao Amastha caso não cumpra a decisão judicial, que determina a imediata suspensão da propaganda eleitoral irregular.


Aureny III

Andrino assumiu o compromisso de revitalizar o asfalto das ruas e avenidas do local


Mulheres 77

Eli Borges diz que, se eleito, irá criar a Secretaria da Mulher


Região Sul

Se eleita, Cinthia garante que vai construir a tão sonhada rodoviária de Taquaralto


Arte

Instituto Isca beneficia mais de 300 pessoas com projeto de ação social em Araguaína


Oportunidade

Concurso para estudantes do ensino médio oferece premiação em dinheiro e viagem aos EUA


Palmas

Radares fixos da Avenida Teotônio Segurado são verificados pela Agência Estadual de Metrologia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira