Palmas, 20/11/2017

Estado

Palmas

Colégio Interação realiza Gincana

  • Algumas tarefas foram realizadas no ambiente escolar entre os dias 9 e 13 de outubro, momento em que as equipes foram somando pontos para a Gincana que acontece no domingo, dia 15, às 8h, no Clube da Aproeto.


O Colégio Interação – Vozes Ativas acredita que educar é muito mais do que as ações que as ações formais que são realizadas no ambiente escolar. Para a escola, a educação é também uma forma de preparar o aluno para a vida e para exercer a sua cidadania. Para isso, a escola realiza ações extensivas que despertam nos alunos o prazer em estudar, em pesquisar e contribuem com a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para a vida.

Nessa perspectiva, o colégio promove uma Gincana, incentivando a integração entre alunos, professores e funcionários, com a participação de pais, inclusive nas tarefas a serem realizadas. A Gincana do Interação visa desenvolver a imaginação criadora e o espírito saudável de competitividade. 

Algumas tarefas foram realizadas no ambiente escolar entre os dias 9 e 13 de outubro, momento em que as equipes foram somando pontos para a Gincana que acontece no domingo, dia 15, às 8h, no Clube da Aproeto.

Para o coordenador da Gincana, professor Ronalt "a ação visa despertar nos jovens a importância do trabalho em equipe, do cumprimento das atividades e prazos com responsabilidade e, especialmente, da competição saudável, aquele em que os melhores vencem por mérito, por espírito de luta e sem a necessidade de trapacear", pontua o educador.

Doação de sangue, cadastro para doação de medula óssea, doação de roupas e sapatos, atividades escolares fizeram parte das tarefas programadas, relâmpagos e surpresas. No domingo, acontece uma série de atividades para as equipes que participam da Gincana.

 

Colégio Interação

O Colégio Interação – VOZES ATIVAS surgiu de um grupo de idealizadores de Brasília – Campina Verde, Uberlândia e Palmas, o objetivo era trazer à cidade  metodologias aplicadas e bem sucedidas nesses locais, buscando um ensino de qualidade, que acompanhasse seus alunos e conseguisse  aprimorar o conhecimento, e trouxesse ao público palmense visões pedagógicas diferentes, permitindo assim uma nova escolha em um universo tão vasto. Pensávamos em unir informação à cidadania,  com isso foi estruturado uma gama de orientações pedagógicas.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus