Saturday, 14 de December de 2019

ESTADO


OAB-TO

Conferência aborda os 20 anos da Constituição

03 Jun 2008

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB-TO), realizará, de 11 a 13 de junho, a I Conferência Estadual dos Advogados do Tocantins. Com o tema “20 anos de Constituição”, o evento contará com grandes nomes do cenário jurídico brasileiro. Entre eles, destaca-se o vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, que explanará sobre a reforma tributária; a ministra do STF - Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia Antunes Rocha, que abordará a relação entre a Constituição e o Poder Judiciário; e o ministro do STJ - Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, que fará um panorama do recurso especial na Constituição Federal.

Estas e outras palestras estão dentro da programação daquele que pretende ser o maior evento de integração entres os juristas e acadêmicos de Direito do Estado, como garante o presidente da OAB no Tocantins, Ercílio Bezerra de Castro Filho. “Essa é uma iniciativa que visa contribuir não só para melhoria das condições do advogado, mas para o fortalecimento das academias de direito que tanto necessitam de incentivo”, pontua.

Para o presidente que atua junto ao órgão há 13 anos, a Conferência servirá para atrair um novo cenário jurídico para o Tocantins, proporcionando informação, integração e novas tendências. “Temos certeza de que o trabalho que estamos realizando na OAB do Tocantins, por meio de palestras e conferências, tem contribuído para o fortalecimento e o crescimento do órgão no Estado”, garante.

COMPARTILHE:


Confira também:


SSP

Polícia Civil prende três pessoas e apreende 10,5 kg de pasta base de cocaína

Policiais monitoraram por cinco meses atuação criminosa. Droga era oriunda do estado do Mato Grosso.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira