Thursday, 17 de October de 2019

ESTADO


OAB-TO

Conferência aborda os 20 anos da Constituição

03 Jun 2008

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB-TO), realizará, de 11 a 13 de junho, a I Conferência Estadual dos Advogados do Tocantins. Com o tema “20 anos de Constituição”, o evento contará com grandes nomes do cenário jurídico brasileiro. Entre eles, destaca-se o vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, que explanará sobre a reforma tributária; a ministra do STF - Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia Antunes Rocha, que abordará a relação entre a Constituição e o Poder Judiciário; e o ministro do STJ - Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, que fará um panorama do recurso especial na Constituição Federal.

Estas e outras palestras estão dentro da programação daquele que pretende ser o maior evento de integração entres os juristas e acadêmicos de Direito do Estado, como garante o presidente da OAB no Tocantins, Ercílio Bezerra de Castro Filho. “Essa é uma iniciativa que visa contribuir não só para melhoria das condições do advogado, mas para o fortalecimento das academias de direito que tanto necessitam de incentivo”, pontua.

Para o presidente que atua junto ao órgão há 13 anos, a Conferência servirá para atrair um novo cenário jurídico para o Tocantins, proporcionando informação, integração e novas tendências. “Temos certeza de que o trabalho que estamos realizando na OAB do Tocantins, por meio de palestras e conferências, tem contribuído para o fortalecimento e o crescimento do órgão no Estado”, garante.

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira