Friday, 23 de August de 2019

ESTADO


Mototáxis

Crédito para renovação da frota chega a Paraíso

13 Aug 2008

O presidente do Banco da Gente, Acy Fontes, entregou na última sexta-feira, 08, as cartas de crédito aos 16 mototaxistas de Paraíso do Tocantins, cerca de 60 km de Palmas. Os veículos novos de modelos e marcas Honda e Yamaha foram escolhidos livremente pela categoria, atendendo a utilidade e as necessidades de cada condutor.

A satisfação da classe não era só pela oportunidade de adquirir um veículo zero km, mas também pelas condições do financiamento que agradou a categoria. “Agradecemos ao governador Marcelo Miranda pela iniciativa, pois sentimos que ele acredita na classe e isso nos deixa felizes porque muitos sonhos estão sendo realizados hoje”, enfatizou Josimar Aires de Freitas, presidente Coopermota - Cooperativa dos Mototaxistas de Paraíso.

As facilidades para o financiamento, juros de 0,5%, crédito no valor de até R$ 6 mil, prazo para pagamento de até 24 meses e a não alienação dos veículos foram os principais atrativos para que muitos desses profissionais liberais, que lutam pelo reconhecimento da atividade, pleiteassem o crédito junto ao Banco da Gente. “A satisfação com esse crédito é total porque nos ajuda a ganhar nosso dinheiro com trabalho e dignidade, além de diminuir os custos com manutenção do veículo, e oferecer boas condições para pagamento e mais segurança para nós e aos clientes”, ressaltou o mototaxista Ribamar Marques da Silva, 42, que trabalha nessa atividade há 12 anos.

De acordo com a presidência do Banco da Gente, o crédito para moto-táxis do Tocantins garante ao ramo empresarial do setor de motocicletas o aquecimento econômico local e, conseqüentemente, a arrecadação de impostos pelo município. “Esta é uma iniciativa social inédita no país que já conquistou reconhecimento, em nível nacional, junto à ABRAM - Associação Brasileira de Motociclismo. Essa iniciativa do Governo visa o desenvolvimento econômico e social do Tocantins, através da estratégia de ação de geração de emprego e renda”, lembrou Acy Fontes.

O investimento inicial, no município de Paraíso-TO, é da ordem de R$ 96 mil. O programa já contemplou mototaxistas de Palmas e Araguaína. A intenção do Governo é atender, ainda este ano, as cidades de Gurupi e Porto Nacional.

O Banco da Gente conta com recursos do FUNDES – Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Tocantins, para gerir e fomentar o programa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Amazônia

Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Presidente Jair Bolsonaro disse que decisão será tomada ainda hoje


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira