Sunday, 20 de September de 2020

ESTADO


Palmas

Divina Márcia quer mais segurança no Parque Cesamar

19 May 2009

A vereadora Divina Márcia deu entrada, na Câmara Municipal de Palmas, ao Projeto de Lei que propõe a instalação de postos permanentes de segurança no Parque Cesamar.

Caso o projeto seja aprovado, o local deverá contar com três postos permanentes com posições equidistantes ao longo da extensão da pista, às margens do lago.

Em cada posto de segurança deverá permanecer, de forma ininterrupta, no mínimo um membro da guarda metropolitana, em escala a ser definida pelo órgão de comando da instituição.

Para a vereadora o Projeto é de extrema importância, pois trata da segurança da população que utiliza o Parque Cesamar para praticar atividades atléticas e de lazer, que vem sofrendo com o sentimento de insegurança. "Trata-se de um local em que a natureza é bem preservada, com isso vários pontos do percurso de quem faz uso da pista é escuro e isolado. Por este fato, constantemente os usuários vem sendo alvo de assaltos e violências físicas e sexuais, quando estão realizando suas atividades", argumenta a parlamentar.

Devido à falta de segurança, acrescenta Divina, o Parque vem perdendo seus apreciadores, "principalmente as mulheres, que se sentem ameaçadas e desprotegidas no local".

A vereadora está recolhendo assinaturas dos usuários e da população que tenham interesse na aprovação da matéria para anexar ao projeto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 717 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167casos confirmados. Destes, 45.266 pacientes estão recuperados, 17.035 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira