Wednesday, 12 de December de 2018

ESTADO


Educação

Educação ambiental alcança público de 35 municípios no 1º semestre

02 Aug 2018    11:39
SECOM/Naturatins Educação ambiental alcança público de 35 municípios no 1º semestre Oficinas ambientais formam multiplicadores de boas práticas de consumo

O fluxo de pessoas nas escolas, nas comunidades, nas empresas, nas instituições e nas cidades é constante. As demandas ambientais desses núcleos, por sua vez, não são iguais e se modificam de acordo com o envolvimento de seus atores, devido ao surgimento de interferências externas ou de fenômenos da natureza local.

Partindo dessa perspectiva, a importância e a necessidade de ações ambientais sensibilizadoras continuadas, frequentes e voltadas para práticas simples, que se enquadrem  a realidade de cada grupo, se evidenciam.

No 1º semestre de 2018, conforme o balanço da equipe de Educação Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) apresentado nesta quinta-feira, 2, foram realizadas 21 ações entre capacitação, sensibilização e formação de multiplicadores, que envolveram estudantes; comunidades rurais e urbanas; indígenas; quilombolas; pescadores; grupo de profissionais femininas; representantes municipais de órgãos gestores ambientais; profissionais dos segmentos públicos da educação e saúde;  além da iniciativa privada, envolvendo mais de 500 participantes de 35 municípios.

A educadora Ambiental do Naturatins, Maria Alice dos Reis, destacou. "No segundo semestre, vamos dar continuidade na ações de sensibilização das comunidades e municípios sobre a importância do Protocolo do Fogo e da questão dos resíduos sólidos com o Fórum do Lixo e Cidadania", pontuou adiantando.

"Nesse devemos realizar uma eleição no Fórum Estadual Lixo e Cidadania para definir a coordenação do novo período de gestão 2018 a 2020. Mas continuaremos ministrando as palestras e oficinas ambientais de acordo com a agenda,  além de empreendermos esforços para atender o convite dos municípios", finalizou Maria Alice.

Atividades

As ações voltadas para a educação ambiental da população são iniciativas que buscam sensibilizar os participantes, sobre comportamentos simples e práticas de consumo que contribuem com a conservação e proteção do meio ambiente. O uso adequado de recursos naturais geram economia, colaboram com o bem estar das pessoas e o reaproveitamento de materiais recicláveis pode até mesmo proporcionar o complemento de renda familiar, seja no âmbito rural ou urbano.

Nesse ano, foram apresentadas palestras e oferecidas oficinas voltadas para Agenda Ambiental do Naturatins (A2N) e da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P); Protocolo do Fogo; Práticas Ecológicas, Educação Ambiental - Ambiente-se; Fórum do Lixo e Cidadania; Vigilantes Voluntários do Meio Ambiente; além de campanhas ambientais educativas.

A equipe do Naturatins  promoveu atividades educativas nos municípios de Alvorada, Almas, Ananás, Bandeirantes, Barra do Ouro, Bernardo Sayão, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Cariri, Cachoeirinha, Couto Magalhães, Cachoeirinha, Caseara, Dianópolis, Divinópolis, Dois Irmãos, Fortaleza do Tabocão, Guaraí, Ipueiras, Jaú do Tocantins, Juarina,  Lizarda, Mateiros, Marianópolis, Novo Acordo, Palmas, Palmeirópolis, Paranã, Pequizeiro, Porto Nacional, Ponte Alta do Tocantins, São Félix, Riachinho, Tocantínia e  Xambioá.

Para mais informações acesse Educação Ambiental do Naturatins. Os interessados em solicitar palestras, oficinas ou participação da equipe em campanhas ambientais educativas podem entrar em contato no (63) 3128-2641 ou via email eanaturatins@gmail.com.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

23

PARABÉNS!
PARABÉNS!

23

BOM
BOM

21

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

21

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

18

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

educação ambiental

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira