Monday, 10 de December de 2018

ESTADO


Telefonia 2

Em processo de consolidação, serviço divide opiniões

03 Jul 2008

Uma clínica de odontologia em Palmas que tem utilizado o serviço a mais de um ano reduziu as despesas com telefone em mais de 80% ao mês. Dentre as vantagens relatadas pela técnica em secretariado da empresa, estão, além da economia e da taxa fixa mensal, a comodidade de poder falar em qualquer lugar do Brasil e até do mundo sem pagar nada extra pelas ligações. Quanto às desvantagens, a funcionária afirma que, como qualquer nova tecnologia, ainda há algumas interferências, mas que as mesmas são rapidamente solucionadas e, em comparação às vantagens oferecidas pelo sistema, são irrelevantes. Ela declarou que a empresa está plenamente satisfeita com o sistema.

A escolha da operadora do serviço requer atenção do usuário. Apesar de raros, há casos de empresas que utilizam a tecnologia, mas não estão inteiramente satisfeitas. Um proprietário de empresa de informática da capital se declarou insatisfeito alegando que os custos em sua empresa não foram reduzidos devido a problemas de acesso ao sistema. Segundo ele, em determinados horários, torna-se difícil ter acesso ao sinal, o que faz com ele acabe utilizando o telefone convencional. De acordo com alguns técnicos ouvidos por nossa reportagem, isso se deve à qualidade do serviço oferecido pela operadora contratada, e não à nova tecnologia.

É importante ressaltar ainda que o VOIP, apesar de ser uma tecnologia mais utilizada por empresas, já está sendo disponibilizada para uso em residências. Algumas operadoras de TV a cabo e de telefonia já começaram a oferecer o serviço para consumidores domésticos. O que significa uma economia também nas contas particulares.

Rogério Tortola, gerente da empresa de telecomunicações Talkcom em Palmas, garante que não há dúvidas com relação às vantagens oferecidas pelo sistema, principalmente para o uso doméstico, já que não há necessidade da qualidade técnica exigida em grandes empresas. Rogério ainda aponta que os impeditivos técnicos que ocorrem, devido à tecnologia ainda ser recente, devem e já estão sendo solucionados.

    

Como funciona

O usuário deve contratar um plano mensal junto a uma operadora. Para fazer uso da tecnologia, é necessária uma conexão de banda larga à internet. A maior despesa entra no primeiro mês, onde o usuário deverá adquirir um aparelho chamado ATA – Adaptador para Telefone Analógico, que fará a conexão entre o aparelho telefônico e o modem. Este adaptador pode custar de 150 até 500 reais. Caso o cliente prefira utilizar o computador, esse custo é ainda reduzido, pois as ligações podem ser feitas utilizando um SoftPhone, que pode ser instalado no próprio computador.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira