Thursday, 16 de July de 2020

ESTADO


Brasil

Falha de previsão orçamentária compromete repasse de ITR

19 Oct 2010

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica aos gestores municipais o motivo do atraso da primeira parcela do Imposto Territorial Rural (ITR) de outubro. A informação é do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski e foi obtida junto à Secretaria do Tesouro Nacional.
 
“O repasse não foi concretizado por causa de uma falha de previsão orçamentária da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que teria reservado dotação insuficiente para cumprir os repasses devidos”, esclarece.
 
O depósito referente ao primeiro decêndio deste mês deveria ter sido efetuado dia 13. No entanto, a falha já está em processo de correção com a solicitação de abertura de crédito adicional, mas ainda não há um prazo oficial.
 
O presidente da CNM adianta que a entidade reivindica à Casa Civil que o crédito adicional seja aprovado em caráter de urgência, para que os recursos sejam, finalmente, liberados. (Informações da ascom/CNM)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 641 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 16.672 casos no total, destes, 10.314 pacientes estão recuperados, 6.080 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 278 pacientes foram a óbito.

Transparência

Administração divulga contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

Visando promover maior transparência e controle de gastos com contratações e aquisições de materiais usados no combate a pandemia, a Secad disponibiliza informações no Portal da Transparência




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira