Friday, 14 de August de 2020

ESTADO


Turismo

Festa do Peixe terá apoio da Adtur

24 Feb 2010

A Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins,   está apoiando a  7ª Festa do Peixe, que neste ano ocorrerá entre os dias 27 e 30 de maio em São Sebastião do Tocantins, no Norte do Estado. “Vamos dar o suporte necessário para a realização do evento” disse o presidente da Agência, Wylkyson Gomes de Sousa. A ideia é contribuir com trabalho técnico e divulgação, além de  incentivar o trade turístico a desenvolver projetos que agreguem valor à cadeia do turismo.
Nesta manhã, o presidente recebeu em seu gabinete o prefeito do município, Claudiney de Oliveira da Conceição que irá investir este ano R$ 150 mil na festa. Esta edição do evento acontecerá na Praça do Peixe, na cidade às margens do rio Tocantins, e localizada a 549 quilômetros de Palmas.

Com uma maior dimensão, a Festa do Peixe deve reunir em 2010 cerca de 70 barracas, nas quais serão expostos e comercializados pratos da culinária local, especialmente elaborados com peixe, alimento abundante e gerador de renda para a comunidade. Aproximadamente 15 mil pessoas são esperadas durante os quatro dias de festa, conforme destacou o prefeito.

Além dos visitantes dos municípios vizinhos, que fazem parte da região conhecida como Bico do Papagaio, sempre participam turistas dos estados do Maranhão e Pará. Considerada um grande sucesso, a festa foi idealizada por pescadores do município e hoje conta com programação diversificada, inclusive com shows musicais.

O prefeito de São Sebastião e o presidente da Adtur já mantiveram diálogo também sobre a realização da Temporada de Praia no município. (Informações da Ascom/ADTUR)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19:Brasil tem 1,2 mil novas mortes e 60 mil novos casos

Até o momento, 2.356.640 pessoas se recuperaram da doença

Covid-19

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 34.409 casos no total, destes, 21.413 pacientes estão recuperados, 12.503 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 493 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira