Friday, 18 de October de 2019

ESTADO


Turismo

Festa do Peixe terá apoio da Adtur

24 Feb 2010

A Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins,   está apoiando a  7ª Festa do Peixe, que neste ano ocorrerá entre os dias 27 e 30 de maio em São Sebastião do Tocantins, no Norte do Estado. “Vamos dar o suporte necessário para a realização do evento” disse o presidente da Agência, Wylkyson Gomes de Sousa. A ideia é contribuir com trabalho técnico e divulgação, além de  incentivar o trade turístico a desenvolver projetos que agreguem valor à cadeia do turismo.
Nesta manhã, o presidente recebeu em seu gabinete o prefeito do município, Claudiney de Oliveira da Conceição que irá investir este ano R$ 150 mil na festa. Esta edição do evento acontecerá na Praça do Peixe, na cidade às margens do rio Tocantins, e localizada a 549 quilômetros de Palmas.

Com uma maior dimensão, a Festa do Peixe deve reunir em 2010 cerca de 70 barracas, nas quais serão expostos e comercializados pratos da culinária local, especialmente elaborados com peixe, alimento abundante e gerador de renda para a comunidade. Aproximadamente 15 mil pessoas são esperadas durante os quatro dias de festa, conforme destacou o prefeito.

Além dos visitantes dos municípios vizinhos, que fazem parte da região conhecida como Bico do Papagaio, sempre participam turistas dos estados do Maranhão e Pará. Considerada um grande sucesso, a festa foi idealizada por pescadores do município e hoje conta com programação diversificada, inclusive com shows musicais.

O prefeito de São Sebastião e o presidente da Adtur já mantiveram diálogo também sobre a realização da Temporada de Praia no município. (Informações da Ascom/ADTUR)

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira