Tuesday, 22 de October de 2019

ESTADO


Araguaína

Formada primeira turma do “Profuncionário”

13 Aug 2008

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na última sexta-feira, 8, à noite, no Espaço Cultural Agnaldo Borges Pinto, solenidade de formatura da primeira turma da rede municipal de ensino do Programa Profuncionário, desenvolvido no município, em parceria com o governo federal. Foram formados 120 funcionários de escolas e creches de Araguaína, que cumpriram uma carga horária de 1.260 horas.

O objetivo do curso é habilitar servidores que trabalham nas escolas e em creches municipais para a prática pedagógica em Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Gestão Escolar, Alimentação Escolar, dentre outros.

Para a secretária de Educação, Evalda D´Ângelis Mendes, "o reconhecimento profissional e a capacitação dos servidores de escolas e creches são fundamentais para a qualidade da educação básica em nosso município", citando os profissionais nas secretarias, bibliotecas, laboratórios, pátios de recreação, cantinas, manutenção física dos prédios e equipamentos e também os responsáveis pelo transporte de estudantes.

O programa é desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), que disponibilizou o material pedagógico (módulos de estudo) em parceria com a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, responsável pelo material pedagógico de consumo, transporte e alimentação, recursos humanos e a estrutura física, com apoio administrativo e material de expediente e limpeza. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araguaína)

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis Palmas

Prefeitura estende mutirão de renegociação fiscal até 30 de novembro

Atendimentos serão realizados nas Unidades do Resolve Palmas

Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento



HGP

Mutirão do Opera beneficia pacientes de cabeça e pescoço

A ação aconteceu neste sábado e contemplou pacientes do serviço de Cabeça e Pescoço do HGP


Comemoração

Missa celebra aniversariantes da Assembleia e do presidente Antônio Andrade

Além de parlamentares, secretários de Estado e amigos, o presidente estava acompanhado de sua mulher, Virginia Andrade, e de sua mãe, Dinorah José Costa, filhos e netos.


Central de Atendimento

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Central de Atendimento à Mulher em Palmas

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Léo Barbosa, Cláudia Lélis, Vanda Monteiro e Luana Ribeiro, além de secretários de Estado e outras autoridades.


Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira