Sunday, 15 de September de 2019

ESTADO


Educação

Governador Carlesse renova reconhecimento de cursos da Unirg em Gurupi

28 Apr 2019    00:01    alterado em 28/04 às 00:01
Governador Carlesse renova reconhecimento de cursos da Unirg em Gurupi

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 26, vai trazer três decretos do governador Mauro Carlesse em que ele renova o reconhecimento dos cursos de graduação de Odontologia, Administração e Engenharia Civil da Universidade de Gurupi (Unirg).

O curso de Odontologia foi renovado por um período de quatro anos pelo Decreto nº 5.935, de 26 de abril de 2019. O decreto entrou em vigor na sua data de publicação, produzindo efeitos a partir de 19 de julho de 2018.

Já os cursos de Administração e Engenharia Civil foram renovados por um período de três anos (Decretos nº 5.932 e nº 5.934, respectivamente, ambos de 26 de abril de 2019). O decreto do curso de Administração entra em vigor na sua data de publicação, produzindo efeitos a partir de 19 de julho de 2018; enquanto o do curso de Engenharia Civil já entra em vigor e produz efeito a partir da sua data de publicação.

Os atos de renovação dos cursos ocorreram após pareceres positivos do Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE-TO).

Universidade
O ato que trouxe o credenciamento da instituição junto ao Sistema Estadual de Ensino e a sua transformação em Universidade de Gurupi, de fato e direito, foi assinada pelo governador Mauro Carlesse no mês de setembro de 2018.

Com a transformação em universidade, a Unirg passou a gozar do mesmo status de outras instituições como a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), conquistando autonomia em termos de ensino, pesquisa e extensão, dentre outros benefícios.

Antes de se tornar universidade, a Unirg era um Centro Universitário. Ela é uma instituição pública de ensino superior mantida pela Fundação Unirg e é considerada a maior instituição de ensino superior da região sul do Tocantins, com mais de 4.200 alunos matriculados em 16 cursos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira