Friday, 07 de August de 2020

ESTADO


Estado

Governo busca expansão do Corpo de Bombeiros

04 Feb 2010

Na manhã desta terça-feira, 2, durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o governador Carlos Henrique Gaguim, destacou o Projeto de Expansão, Estruturação e Modernização do Corpo de Bombeiros.
Encontram-se para apreciação dos deputados dois projetos de lei que visam à contratação de crédito na ordem de 49 milhões para a aquisição de viaturas com tecnologia de ponta, embarcações e equipamentos.

Do montante, cerca de 34,8 milhões devem ser contratados junto ao Banco Credit Suisse – Suiza, para a aquisição de viaturas importadas, como um caminhão auto-escada, orçado em três milhões, e veículos multiplataformas. O restante, R$ 14,3 milhões, será pleiteado junto ao Banco do Brasil, com recursos do Finame/BNDES – Máquinas e Equipamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, para aquisição de viaturas nacionais, como unidades de resgate, caminhões ABT (autobomba tanque, para combate a incêndio urbano) e para veículos para incêndios florestais.

“O Corpo de Bombeiros recebeu um voto de confiança do Governo, o que permitirá que a Corporação se iguale, em termos de tecnologia, as existentes em grandes centros”, destaca o comandante geral, coronel Admivair Silva Borges. Coronel Borges ressalta que os investimentos previstos apenas neste projeto levariam mais de 20 anos para serem concretizados tendo-se como parâmetro os planejamentos consumados até o momento.

O projeto prevê o aumento da capacidade operacional da estrutura do Corpo de Bombeiros, estendendo-se para mais 20 cidades, o que possibilitará um atendimento descentralizado. Alguns critérios de escolha da localização das novas unidades são: a malha viária do Estado, com seu conseqüente fluxo de tráfego; a ferrovia Norte-Sul e suas plataformas multimodais; as localidades situadas às margens dos rios Tocantins e Araguaia; os pólos de desenvolvimento econômico; e, principalmente, a redução do tempo de resposta às ocorrências. (Informações da Ascom/Bombeiros)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 828 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 30.358 casos no total, destes, 18.609 pacientes estão recuperados, 11.312 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 437 pacientes foram a óbito.

TIM

TIM e Motorola promovem workshop online para ensinar pais e filhos a produzirem fotos e vídeos

De acordo com o gerente de marketing da TIM no Centro-Oeste e no Norte, Rafael Nakamura, o objetivo é aproveitar a data comemorativa para aproximar pais e filhos e colocar a tecnologia móvel a serviço das pessoas


Funcionamento do Comércio

Prefeitura de Palmas prorroga horário especial de fechamento de estabelecimentos comerciais; supermercados poderão funcionar até às 22h

Decisão foi publicada na edição 2.548, do Diário Oficial do Município.


Saúde

Defensoria Pública acompanha abertura de novos leitos de UTI covid em hospitais da região norte do Estado

Araguaína ganhou dez novos leitos em hospital particular e outros 07 do Hospital Regional foram reativados voltando a somar 17 leitos totais; Em Augustinópolis, a previsão é que seja inaugurada UTI no próximo dia 13


Obras

Revitalizações na Graciosa e em quadra poliesportiva da Arno 33 trarão melhorias aos espaços de lazer e esporte de Palmas


Saúde

Especialista em epidemiologia toma posse como nova secretária municipal da Saúde de Palmas


Covid-19

Governo do Tocantins amplia oferta de leitos de UTI Covid em Araguaína


Pandemia

Crise na saúde: Nusa requer que hospitais privados cumpram compromisso judicial e atendam pacientes do SUS


COVID-19

Secretaria da Saúde recebe doações de testes rápidos da Receita Federal do Brasil


Saúde

Covid-19: em uma semana, 12 pacientes já foram transferidos das UPAs para leitos em hospitais particulares da Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira