Friday, 18 de October de 2019

ESTADO


Estado

Governo busca expansão do Corpo de Bombeiros

04 Feb 2010

Na manhã desta terça-feira, 2, durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o governador Carlos Henrique Gaguim, destacou o Projeto de Expansão, Estruturação e Modernização do Corpo de Bombeiros.
Encontram-se para apreciação dos deputados dois projetos de lei que visam à contratação de crédito na ordem de 49 milhões para a aquisição de viaturas com tecnologia de ponta, embarcações e equipamentos.

Do montante, cerca de 34,8 milhões devem ser contratados junto ao Banco Credit Suisse – Suiza, para a aquisição de viaturas importadas, como um caminhão auto-escada, orçado em três milhões, e veículos multiplataformas. O restante, R$ 14,3 milhões, será pleiteado junto ao Banco do Brasil, com recursos do Finame/BNDES – Máquinas e Equipamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, para aquisição de viaturas nacionais, como unidades de resgate, caminhões ABT (autobomba tanque, para combate a incêndio urbano) e para veículos para incêndios florestais.

“O Corpo de Bombeiros recebeu um voto de confiança do Governo, o que permitirá que a Corporação se iguale, em termos de tecnologia, as existentes em grandes centros”, destaca o comandante geral, coronel Admivair Silva Borges. Coronel Borges ressalta que os investimentos previstos apenas neste projeto levariam mais de 20 anos para serem concretizados tendo-se como parâmetro os planejamentos consumados até o momento.

O projeto prevê o aumento da capacidade operacional da estrutura do Corpo de Bombeiros, estendendo-se para mais 20 cidades, o que possibilitará um atendimento descentralizado. Alguns critérios de escolha da localização das novas unidades são: a malha viária do Estado, com seu conseqüente fluxo de tráfego; a ferrovia Norte-Sul e suas plataformas multimodais; as localidades situadas às margens dos rios Tocantins e Araguaia; os pólos de desenvolvimento econômico; e, principalmente, a redução do tempo de resposta às ocorrências. (Informações da Ascom/Bombeiros)

COMPARTILHE:


Confira também:


Praia Limpa

Operação Praia Limpa retira quase 12 toneladas de lixo nos rios Araguaia e do Coco

Dois caminhões carregados de lixo recolhido e 10 responsáveis por acampamentos foram identificados e serão notificados para retirada das estruturas das praias


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira