Tuesday, 23 de April de 2019

ESTADO


Parceria

Governo do Estado e Basa reforçam parceria para investimento no setor produtivo do Estado

28 Feb 2019    00:12    alterado em 28/02 às 00:12
Washington Luiz/Governo do Tocantins Governo do Estado e Basa reforçam parceria para investimento no setor produtivo do Estado

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o presidente do Banco da Amazônia (Basa), Valdecir José de Souza Tose, assinaram na tarde desta terça-feira, 26, um protocolo de intenções fortalecendo a parceria institucional entre Governo do Tocantins e Banco da Amazônia. O documento oficializa a atuação compartilhada visando o desenvolvimento sustentável do Estado. Com isso, o Basa disponibiliza aos setores produtivos do Estado, o montante de R$ 1.893.200 (um bilhão e oitocentos e noventa e três milhões e 200 mil reais) em recursos para financiamento de projetos de desenvolvimento sustentável no Tocantins, no ano de 2019.

O governador Mauro Carlesse considera a atuação do Banco da Amazônia no Tocantins fundamental para o crescimento econômico do Estado. E essa atuação conjunta com o Governo representa um fortalecimento do fomento a projetos sustentáveis e de geração de empregos. “Estamos resgatando a credibilidade do Estado para atrair esses investimentos. Primeiro estamos fazendo o equilíbrio das contas públicas, em seguida haverá a retomada dos investimentos do Governo e, a partir daí, vamos atrair novos empreendimentos. E com esses recursos disponíveis no Banco da Amazônia, o nosso setor produtivo sente segurança em investir, pois estamos trabalhando para fazer um Estado que seja confiável para receber esses investimentos”, afirmou o Governador, ao destacar também a necessidade do fomento de grandes e pequenos negócios visando a geração de empregos e oportunidades.

De acordo com o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, além da disponibilidade de recursos, o que determina a iniciativa do empreendedor em realizar o investimento é a confiança. “Esse é o índice mais importante”, disse o presidente. Valdecir Tose destacou ainda que os recursos disponíveis serão utilizados no financiamento de empreendimentos urbanos e rurais. E que o Basa pretende implantar uma nova linha de microcrédito visando atender os empreendedores individuais, urbanos e rurais.

O protocolo assinado nesta terça-feira, tem o objetivo de mobilizar e integrar as classes produtoras e demais parceiros institucionais para aplicação dos recursos de fomento, em apoio ao desenvolvimento dos setores produtivos do Estado, em bases sustentáveis. Em outros itens elencados no documento, estão previstas ações conjuntas visando a estruturação e o fortalecimento de aglomerados econômicos, dos arranjos produtivos locais e das cadeias produtivas. E ainda, criar iniciativas visando reduzir desigualdades sociais e promover o realinhamento da cultura do empreendedorismo consciente, estimulando e apoiando as melhores práticas produtivas sustentáveis, por meio de negócios capazes de gerar emprego, distribuição de renda e desenvolvimento social.

Presentes
Também participaram do evento, o superintendente regional do Banco da Amazônia no Tocantins, Marivaldo Melo; o diretor de crédito do Basa, Francimar Maciel; o secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário de Indústria e Comércio, Ridoval Chiareloto; e o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

PreviPalmas

CPI do PreviPalmas prossegue com oitivas de testemunhas

O restante das verbas foi utilizado para pagamento de despesas ordinárias. Ele se comprometeu, perante os membros da CPI, a enviar relatório discriminado dos levantamentos contábeis e financeiros realizados sob sua gestão.



Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde

Conheça quais os direitos que o paciente deve exigir, prazos e coberturas para a realização de exames, tratamentos e internações


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira