Thursday, 22 de October de 2020

ESTADO


Serviço

Governo do Tocantins realiza ação de transparência e ouvidoria na Agrotins 2020 100% Digital

28 May 2020
Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins Governo do Tocantins realiza ação de transparência e ouvidoria na Agrotins 2020 100% Digital

A Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2020 100% Digital, que teve início nessa quarta-feira, 27, também será um canal de transparência das ações governamentais e de promoção do controle social. Isso porque o Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), conta com um stand na plataforma. Este é dedicado à consulta pública sobre o Portal da Transparência e acesso aos canais da Ouvidoria-Geral do Estado para acolher as manifestações dos participantes.   

O stand da CGE está disponibilizado na área Espaço dos Pavilhões – Institucional – Controladoria-Geral do Estado, acessível pelo link: https://agrotins.to.gov.br/parceiros-expositores/cge--controladoria-geral-do-estado.html. O evento segue até o próximo dia 29. 
  
“A determinação do governador Mauro Carlesse é de aproveitamento máximo da Feira também em outras frentes que façam interface com o evento. E, com a expressiva presença de público esperada, certamente teremos contribuições valiosas no que diz respeito às ações de controle”, observa o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de  Arruda. 

Consulta pública
 
É o caso da consulta pública, disponível no link https://forms.gle/gZvyJbdDeCeZLY166   que tem a finalidade de receber um feedback do cidadão acerca das funcionalidades do Portal da Transparência. Este retorno dos usuários trará subsídios para a realização de melhorias na ferramenta. Após o término da Feira, a pesquisa continuará disponível por mais 15 dias na home do site da Ouvidoria-Geral do Estado.      

Ouvidoria temática 

A CGE leva também a proposta de ouvidoria temática para o evento, onde o cidadão pode se manifestar sobre os serviços prestados na Feira através da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR Tocantins, que está disponível no stand virtual, além dos endereços www.ouvidoria.to.gov.br, do aplicativo OuvidoriaTO, e do WhatsApp (63) 99283 – 7270.          

Contudo, manifestações de outra natureza também continuarão sendo recebidas durante o evento. 

Parceria 

A CGE é parceira da Agrotins desde 2019 quando realizou a primeira edição do Projeto Ouvidoria Itinerante, que aproximou ainda mais a população dos canais de diálogo com o Governo do Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Pesquisa O Girassol mostra Otoniel Andrade disparado em primeiro lugar com 35,18% seguido de Ronivon - 21,73% - e Joaquim Maia - 20,50% - empatados em segundo

Na largada da disputa em Porto Nacional Otoniel Andrade aparece em primeiro lugar com 35,18% com vantagem de 13,45% na frente do segundo colocado Ronivon Maciel que aparece tecnicamente empatado com Joaquim Maia.

Eleições 2020

Pesquisa O Girassol para prefeito em Almas mostra candidato à reeleição Vaguinho (MDB) disparado em primeiro lugar com 62,00%, seguido da candidata Giselly Cintra com 31,20%

Na largada da disputa para prefeito em Almas o candidato Vaguinho sai na frente com 62% das intenções de votos, com diferença de 30,08% da segunda colocada Giselly Cintra que aparece com 31,20%.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira