Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

ESTADO


Saúde

HRA inaugura Unidade de Pronto Atendimento

03 Jun 2008

O HRA -Hospital de Referência de Araguaína inaugurou, na semana passada, uma modalidade de serviço que pode representar para a cidade e para a região norte um passo rumo ao melhoramento dos serviços de saúde.
A nova Unidade de Pronto Atendimento, além de atender 24h, disponibilizará ainda os serviços de Raio X, laboratório, farmácia, inalação, sala de pequena cirurgia e contará com 18 leitos de observação. A implantação do novo serviço faz parte da organização da rede de assistência e reestruturação do serviço do Hospital das Clínicas Dona Dorcelina.
De acordo com Rodrigo Ferreira Lins, médico coordenador da unidade, a prioridade será o atendimento de baixa complexidade, no qual o paciente terá uma resposta para o seu problema. “Inicialmente serão dois médicos 24h, mas temos, ao todo, 22 médicos e 140 funcionários disponíveis para a unidade”, disse ele durante coletiva apresentada para a imprensa na semana passada, no auditório do Dona Dorcelina.
Para o diretor-geral do HRA, Celso Cintra, que esteve na coletiva, o serviço atende o protocolo de implantação do Ministério da Saúde sobre os serviços básicos que devem ser disponibilizados para os municípios. “Essa nova unidade busca atender essa exigência, e, ao mesmo tempo é um direito que o usuário da rede SUS tem, que é receber um atendimento”, justificou o diretor.
Segundo ele, a inauguração da nova unidade busca também reduzir o número de pacientes que lotavam o Pronto Socorro do HRA. “O Pronto Socorro atenderá apenas os casos de urgência e emergência e pacientes atendidos pelo SAMU, queremos promover agilidade e conforto ao paciente”, explicou.

 

Especialidades

Nossa reportagem questionou o diretor sobre o porquê da não conclusão da reforma do prédio do SUS, onde funciona o atendimento das especialidades médicas. O prédio está fechado para reforma desde setembro do ano passado, e o atendimento vem sendo realizado em uma residência alugada e que não comporta toda a demanda.
Segundo Celso Cintra, a Secretaria Estadual de Saúde - Sesau está à procura de um local maior para alugar e que não foi encontrado um local com instalações suficientes devido as exigências, por isso ainda não resolveu a situação. Sobre a conclusão da reforma, disse que há um processo licitatório em curso, e que o mesmo é demorado. “O que posso assegurar é que a secretaria encaminhou o projeto da reforma para a Secretaria de Infra-Estrutura – Seinf, que irá dar retorno sobre a situação”, salientou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


SEMANA NACIONAL

Tocantins reduz óbitos de pedestres e ciclistas no trânsito

Ações integradas de prevenção de acidentes no trânsito salvam vidas de pedestres e ciclistas no estado. Redução foi de 26% e 56%, respectivamente

Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado



Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas

A diretora reforçou que todo processo de pecuária é preciso que seja acompanhado por um técnico, seja médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo.


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor foi divulgada nesta sexta-feira, 21. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máximo estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira