Saturday, 28 de November de 2020

ESTADO


Serviços

Intensificadas obras de melhorias de estradas vicinais em Palmas e outros quatro municípios

10 Jul 2020
Lincoln Filho Intensificadas obras de melhorias de estradas vicinais em Palmas e outros quatro municípios

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), intensificou as obras de melhorias de estradas vicinais nas cidades de Palmas, Aparecida do Rio Negro, Monte do Carmo, Porto Nacional e Silvanópolis.


O pacote de obras de infraestrutura faz parte do Lote 9, licitado no Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade PDRIS Vicinais, em parceria com o Banco Mundial.


Esse lote contempla 76 obras de infraestrutura, sendo 13 pontes, 35 bueiros e 28 galerias, todos em concreto pré-moldado. Os trechos que recebem as obras do PDRIS foram escolhidos pela própria comunidade, por meio de consultas públicas.


Esta semana, quatro estruturas foram finalizadas para a população. Palmas ganhou uma nova ponte em uma estrada de acesso ao assentamento Entre Rios, localizado na Serra de Taquaruçú. Também foi finalizada as obras de uma ponte de 10 metros em uma estrada vicinal de Silvanópolis. Já a cidade de Porto Nacional ganhou duas novas estruturas, trata-se de uma ponte sobre o Córrego Fazenda Babilônia e uma galeria tripla no mesmo trecho. “O bom estado de conservação das estradas vicinais é de fundamental importância para melhorar a trafegabilidade e garantir o escoamento da produção agropecuária, sobretudo, da agricultura familiar”, destacou a secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.


O investimento total do contrato é de R$ 6.782.971,92 e a previsão é de que todas as obras sejam entregues para a comunidade até dezembro deste ano. “O Governo do Estado está auxiliando os municípios e investindo recursos na manutenção e na recuperação dessas estradas, para oferecer melhores condições de geração de renda dentro das comunidades rurais”,  disse Juliana Passarin.


 Ao todo, foi contratada a construção de estruturas de concreto armado em 72 municípios, por meio do empréstimo com o Banco Mundial. O valor total do empréstimo foi de U$ 73 milhões.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Livrarias lançam campanha para atrair leitores para lojas físicas

Afetadas pela pandemia, livrarias ainda esperam retorno de clientes




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira