Wednesday, 29 de January de 2020

ESTADO


Ordenação Episcopal

Miracema do Tocantins e Porto Nacional ganham seus Bispos

06 Aug 2008

A Igreja Católica já começa a se preparar para as solenidades de Ordenação Episcopal dos bispos de Miracema do Tocantins e Porto Nacional, Mons. Philip Dickmans, da Bélgica, e Mons. Romualdo Matias Kujawski, da Polônia, respectivamente. A solenidade acontece em Palmas, no dia 15 de agosto, às 20h, na Praça dos Girassóis, com a celebração de uma Missa onde os Bispos serão sagrados por imposição de mãos de Dom Alberto Taveira Côrrea, Dom Geraldo Vieira Gusmão, Dom Patrich Hoogmartens, da Bélgica, Dom Stanislaw Gadecki, da Polônia, e outros bispos concelebrantes.

A cerimônia de ordenação será dividida em três partes. A primeira é a liturgia da palavra. Após a liturgia, será dado início ao rito de ordenação dos Bispos, e a terceira parte é a liturgia eucarística. “A ordenação acontece no meio da celebração da missa”, explica Pe. Waldeon Reis, coordenador do evento.

Após a ordenação, o Bispo Dom Philip será empossado na Catedral de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Miracema, no dia 17. Já o Bispo Dom Romualdo receberá a posse do cargo no dia 30, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional.

Para Pe. Waldeon, a ordenação dos Bispos representa um crescimento e amadurecimento da Igreja Católica, já que a ordenação de dois bispos em uma mesma ocasião é algo pouco comum dentro das celebrações habituais da Igreja. Pe. Waldeon ainda explica que o evento será transmitido para todo o Brasil e exterior por emissoras de televisão da Igreja Católica, e aproveita a oportunidade para estender o convite para as solenidades de ordenação e posse dos Bispos a toda a população tocantinense: “Convidamos todos os católicos de Palmas e do Tocantins para participarem conosco deste maravilhoso evento”, conclui.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Catarata Zero: Kátia Abreu visita clínica em Palmas e conhece tecnologia utilizada nas cirurgias

O maior programa de cirurgias de catarata do estado, “Tocantins – Catarata Zero”, da senadora Kátia Abreu, já ultrapassou 600 cirurgias em apenas dois meses. A meta é 6 mil até o final de março.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira