Sunday, 05 de April de 2020

ESTADO


Investimentos

Nova subestação da Energisa beneficiará 60 mil pessoas em Araguaína

30 Jan 2020
Nova subestação da Energisa beneficiará 60 mil pessoas em Araguaína

A cidade de Araguaína ganhou a primeira subestação isolada a gás do Tocantins. Nesta quarta-feira, 29 de janeiro, a Energisa inaugurou a Araguaína IV, dando mais um passo no desenvolvimento e na evolução do fornecimento de energia no estado. A subestação será a mais moderna do Grupo Energisa. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, diretoria da Energisa Tocantins e ainda Ivan Botelho, presidente do Conselho Administrativo do Grupo Energisa.

 

Cerca de 60 mil pessoas serão diretamente beneficiadas. A estrutura conta com comando e supervisão à distância, com comunicação em alta velocidade, integrando as redes das regiões Norte, Centro e Sul do estado. Assim, o sistema utilizado permitirá manobras automáticas na rede de energia, sem a necessidade de interferência humana. Se houver algum defeito na linha de distribuição, o próprio sistema identifica automaticamente o local da falha e realiza as transferências de carga de maneira inteligente, rápida e segura.

 

“É motivo de orgulho para nós da Energisa entregar essa importante obra para a cidade. Temos um compromisso em levar para todos os nossos clientes uma energia de qualidade e contribuir com o desenvolvimento das localidades em que estamos inseridos. Essa nova e moderna subestação contribuirá ainda mais com o crescimento de Araguaína”, destaca Marcio Zidan, diretor-presidente da Energisa Tocantins. 

 

Foram nove meses de obras para concluir a rede e a subestação, com investimento de R$ 10,6 milhões. Indiretamente, toda a população do município será beneficiada com a ampliação da capacidade de transferência em situações de emergências.

 

Diretamente, os setores beneficiados pela subestação serão: Barros, Costa Esmeralda, Vila Norte, Maracanã, Universitário, Vila Goiás, Boa Sorte, Couto Magalhães, Brasil e Parte do Setor Araguaína Sul. A Araguaína IV conta com quatro alimentadores de 13,8 kV, um transformador de 138 kV e potência de 25.000 kVA.

 

Canaisde atendimento

 

• Aplicativo EnergisaOn(disponível paraiOS,Androide Windows Phone)

www.energisa.com.br    

www.facebook.com/energisa     

• Agências de atendimento presencial

• Call center - 0800 721 3330

• Ouvidoria - 0800 646 1196

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins tem agora 16 casos confirmados da Covid-19

De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde agora são confirmados 16 casos de Covid-19 no Tocantins.

Saúde

Home Care Renascer oferece atendimento em saúde personalizado em Palmas

Composta por profissionais qualificados, o trabalho é voltado para preservar a saúde e segurança dos pacientes em suas residências, com os mesmos cuidados e critérios da internação hospitalar.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira