Wednesday, 22 de January de 2020

ESTADO


CA da Unirg

Novos processos na comunicação serão discutidos em Gurupi

05 Nov 2008

A comunicação é uma ferramenta essencial para todas as formações e para a boa convivência. Os profissionais ligados diretamente a essa área têm percebido as transformações pelas quais o meio está passado. Para discutir este assunto é que o Centro Acadêmico (C.A.) de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Unirg vai realizar o I Encontro Estadual de Estudantes de Comunicação Social, que vai receber alunos do Ceulp/Ulbra e Universidade Federal do Tocantins (UFT). A discussão será em torno do tema, “Novas Mídias e transformação do Jornalismo”.

O encontro tem propostas claramente ligadas à formação, interação e à discussão da realidade acadêmica do nosso estado. Serão oferecidos, no evento, palestras, oficinas, painéis de discussão, alimentação, apresentações culturais e shows com bandas convidadas.

De acordo com o presidente do C.A., Ito Silvério, o evento é um momento importante para tentar desvendar o que muda na postura e no dia-a-dia do profissional da informação na era digital. Segundo ele, o encontro vai ser uma oportunidade para refletir quem é esse novo profissional da comunicação e quais meios ele possui para construção de uma comunicação mais democrática e participativa.

Poderão participar professores, profissionais de comunicação e os acadêmicos graduados em comunicação social.

O encontro será realizado no dia 08 de novembro, no clube da Caixa. E a expectativa é que cerca de cem pessoas, entre alunos e profissionais, participem. O presidente do C.A. ainda explicou que dez alunos de três escolas de ensino médio participarão do encontro. Segundo ele, serão escolhidos jovens que demonstrem interesse pelo curso de comunicação, para que tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo da comunicação.

COMPARTILHE:


Confira também:


Agenda

Governador Carlesse recebe presidente do Sindicarnes para debate sobre política fiscal

Assuntos debatidos na reunião giraram em torno dos ajustes para a manutenção do equilíbrio das contas públicas

Araguaia

Mauro Carlesse recebe empresários para discutir incentivos para as microempresas

Governador encaminhou a demanda aos seus auxiliares e destacou que o setor é importante para a geração de emprego e renda para os tocantinenses




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira