Friday, 14 de August de 2020

ESTADO


Palmas

Prefeitura entrega projeto noturno Lua Feliz para a população da região Norte

19 Aug 2014

Com o objetivo de proporcionar aos pais e responsáveis que estudam ou trabalham no período noturno, um local seguro e de qualidade para deixarem os filhos, a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), entregará nesta terça-feira, 19, às 18h30, mais um projeto social, o “Lua Feliz”, que irá  atender 45 crianças, de 01 a 06 anos de idade.
 
O projeto terá como sede o Centro de Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pequenos Brilhantes, na quadra 403 Norte, e o atendimento será das 18h30 às 23 horas.
 
O “Lua Feliz” é um projeto da Sedes que irá oferecer, às crianças, atividades lúdicas voltadas para aspectos cognitivos, senso-motor, sociais e afetivos, além de oficina mensal para pais e responsáveis pelo cuidado da criança inserida no projeto, objetivando promover a qualidade e interação familiar. A Secretaria de Educação cedeu o espaço para que todos os projetos pudessem ser desenvolvidos no período noturno.
 
O projeto Lua Feliz surgiu com o propósito de oferecer um espaço seguro para os pais deixarem seus filhos de 01 a 06 anos. Em agosto de 2013, o projeto piloto teve início no Jardim Aureny III e atualmente em parceria com  Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), o projeto do Lua Feliz, esta sendo ampliado  para servir a população da  403 norte, que contribuirá para  mães e pais que necessitam trabalhar ou estudar à noite.
 
Seleção e critérios
A inserção das crianças foi realizada através de uma avaliação seguindo os seguintes critérios:  crianças com a idade de 01 a 06 anos, não matriculadas em ETI ou Cmeis no período integral; pais estarem empregados ou matriculados no período noturno; estarem dentro do critério socioeconômico; responsabilização dos pais ou responsáveis com o horário de entrada e saída de 18h30 às 23 horas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19:Brasil tem 1,2 mil novas mortes e 60 mil novos casos

Até o momento, 2.356.640 pessoas se recuperaram da doença

Covid-19

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 34.409 casos no total, destes, 21.413 pacientes estão recuperados, 12.503 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 493 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira