Thursday, 17 de October de 2019

ESTADO


Palmas

Prefeitura entrega projeto noturno Lua Feliz para a população da região Norte

19 Aug 2014

Com o objetivo de proporcionar aos pais e responsáveis que estudam ou trabalham no período noturno, um local seguro e de qualidade para deixarem os filhos, a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), entregará nesta terça-feira, 19, às 18h30, mais um projeto social, o “Lua Feliz”, que irá  atender 45 crianças, de 01 a 06 anos de idade.
 
O projeto terá como sede o Centro de Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pequenos Brilhantes, na quadra 403 Norte, e o atendimento será das 18h30 às 23 horas.
 
O “Lua Feliz” é um projeto da Sedes que irá oferecer, às crianças, atividades lúdicas voltadas para aspectos cognitivos, senso-motor, sociais e afetivos, além de oficina mensal para pais e responsáveis pelo cuidado da criança inserida no projeto, objetivando promover a qualidade e interação familiar. A Secretaria de Educação cedeu o espaço para que todos os projetos pudessem ser desenvolvidos no período noturno.
 
O projeto Lua Feliz surgiu com o propósito de oferecer um espaço seguro para os pais deixarem seus filhos de 01 a 06 anos. Em agosto de 2013, o projeto piloto teve início no Jardim Aureny III e atualmente em parceria com  Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), o projeto do Lua Feliz, esta sendo ampliado  para servir a população da  403 norte, que contribuirá para  mães e pais que necessitam trabalhar ou estudar à noite.
 
Seleção e critérios
A inserção das crianças foi realizada através de uma avaliação seguindo os seguintes critérios:  crianças com a idade de 01 a 06 anos, não matriculadas em ETI ou Cmeis no período integral; pais estarem empregados ou matriculados no período noturno; estarem dentro do critério socioeconômico; responsabilização dos pais ou responsáveis com o horário de entrada e saída de 18h30 às 23 horas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira